Opinião PTD: Leila Pereira mentiu: o Santos NÃO salvou o Palmeiras do rebaixamento em 2014

Por Eduardo Luiz
12/10/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma das mentiras que a presidente Leila Pereira falou na absurda entrevista coletiva que concedeu na tarde de quarta-feira envolveu a situação do Palmeiras em 2014.

Talvez por nunca ter acompanhado o Palmeiras até 2015, Leila sugeriu que o Palmeiras não foi rebaixado porque o Santos venceu o Vitória na última rodada do Brasileirão. Os rivais gostam de replicar essa versão, mas é uma versão mentirosa.

OS FATOS:

O Palmeiras chegou na última rodada do Brasileirão de 2014 na 16ª colocação – portanto fora da zona de rebaixamento – com 39 pontos. Uma vitória diante do Athletico-PR no Allianz Parque faria o time do então técnico Dorival Júnior se salvar.

Após sair perdendo por 1 a 0, o Palmeiras buscou o empate com Henrique Dourado (de pênalti) e o placar de 1 a 1 foi o resultado final do jogo, levando o Palmeiras a 40 pontos.

Àquela altura, os 40 pontos já salvavam o Palmeiras, uma vez que o Vitória empatava em casa com o Santos e chegava a 39 pontos – 1 a menos que o Palmeiras.

Aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, o Santos fez 1 a 0 com Thiago Ribeiro. Com a derrota, o Vitória acabou rebaixado com 38 pontos – 2 a menos que o Palmeiras.

Se o Santos não vence o Vitória, o empate já bastaria para o Palmeiras não cair. Portanto é mentira a versão de que a vitória do Santos impediu o rebaixamento do Palmeiras.

Torcedores adversários, por rivalidade, alimentam essa fake news desde então, algo natural do futebol. O que é anormal é a presidente do Palmeiras reverberar uma mentira que deprecia o próprio clube para alimentar seu ego – na sua cabeça o Palmeiras foi fundado em 2015 e a Crefisa transformou o clube, outra alucinação da executiva, que esquece o trabalho de Paulo Nobre e o fator Allianz Parque – esse sim, um divisor de águas na história do Maior Campeão do Brasil – que já ostentava esse título antes de Leila se descobrir Palmeirense em 2015.

Hoje Leila deu várias provas de que não é Palmeirense, mas a maior foi citar 2014. Ela simplesmente replicou fake news de rivais sobre o não rebaixamento. A vitória do Santos não interferiu em nada. Ela não viu a última rodada porque se descobriu “Palmeirense” em 2015. pic.twitter.com/lYlJo6jWki

— 𝘗𝘛𝘋 (@palmeirasptd) October 11, 2023

Desmistificando uma fake news contada várias vezes por Leila Pereira (o mesmo discurso usado por rivais do Palmeiras):

Palmeiras entrou na última rodada de 2014 com 39 pontos. Empatou e foi a 40.

O Vitória entrou com 38 pontos. Perdeu e ficou com os 38.

“O Santos salvou o… pic.twitter.com/ZytHnLijbS

— Murilo Dias (@mmurilodias) October 11, 2023

Mais lidas do PTD:

1. Notas de Palmeiras 1 x 2 Santos

2. Abel diz que assédio interferiu no rendimento do Palmeiras e se queixa de X9

3. Palmeiras paga outro mico e perde de virada para o Santos

4. Opinião PTD: Gestão Leila Pereira enfraqueceu o Palmeiras e viu rivais reagirem

5. Abel Ferreira é suspenso por 2 jogos pelo STJD

O post Opinião PTD: Leila Pereira mentiu: o Santos NÃO salvou o Palmeiras do rebaixamento em 2014 apareceu primeiro em PTD.

Por Eduardo Luiz12/10/2023 Uma das mentiras que a presidente Leila Pereira falou na absurda entrevista coletiva que concedeu na tarde de quarta-feira envolveu a situação do Palmeiras em 2014. Talvez por nunca ter acompanhado o Palmeiras até 2015, Leila sugeriu que o Palmeiras não foi rebaixado porque o Santos venceu o Vitória na última rodada
O post Opinião PTD: Leila Pereira mentiu: o Santos NÃO salvou o Palmeiras do rebaixamento em 2014 apareceu primeiro em PTD.  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Para suprir a possível saída de Luiz Adriano: Empresário REVELA interesse do Internacional por atacante do América-MG
Next post Jornalista fala sobre renovações no Flamengo: “Bruno Henrique é o único indiscutível”