Por Eduardo Luiz
22/12/2025

O ano de 2025 do Palmeiras foi um grande fracasso. E não houve nenhum movimento público de indignação/revolta. A diretoria não se desculpou com a torcida, o técnico ganhou uma renovação contratual, o elenco saiu de férias numa boa, e nas redes sociais o clube ficou postando videozinho de gols e defesas mais bonitas do ano como se nada tivesse acontecido.
Sem cobrança ninguém evolui. E o Palmeiras de 2025 normalizou o fracasso. O recado que ficou para a próxima temporada é: podem fracassar novamente que está tudo bem. Novas renovações provavelmente acontecerão, o técnico estará tranquilo com seu contrato longo e milionário, o diretor seguirá torrando milhões com reforços de nível duvidoso, e a presidente terá tempo suficiente para planejar o golpe do terceiro mandato.
O Palmeiras mergulhou num universo paralelo, e para preocupação da torcida não há indícios de que acordará tão cedo. O sucesso do passado virou passaporte para o fracasso atual. Ser tri-vice no ano não é motivo de orgulho muito menos para render uma nota 9.
Ninguém espera que o time vença todos títulos todos anos, mas que aprenda com os erros para não repeti-los, e o Palmeiras vem repetindo erros seguidamente desde 2024. 2026, infelizmente, tem toda cara de que será mais um ano de frustrações.
Diante desse cenário e da falta de perspectivas positivas, fica a pergunta: feliz ano novo para quem?
O post Opinião PTD: Feliz 2026 pra quem? apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz22/12/2025 O ano de 2025 do Palmeiras foi um grande fracasso. E não houve nenhum movimento público de indignação/revolta. A diretoria não se desculpou com a torcida, o técnico ganhou uma renovação contratual, o elenco saiu de férias numa boa, e nas redes sociais o clube ficou postando videozinho de gols e defesas
O post Opinião PTD: Feliz 2026 pra quem? apareceu primeiro em PTD.”}]]
