Opinião PTD: Elitizado, limitado e frio, Allianz Parque deixa de ser trunfo do Palmeiras

Por Eduardo Luiz
28/04/2025

Em menos de seis meses o Palmeiras perdeu um Brasileirão e um estadual por causa de resultados ruins em casa. Estamos entrando em maio de 2025 e o problema não foi resolvido. A derrota de domingo para o Bahia apenas reviveu um drama que tem dois culpados, basicamente.

Começando pela diretoria: Leila Pereira despreza o torcedor. Ela nos enxerga como clientes, por isso enfia a faca no preço dos ingressos. Dono do maior ticket médio do futebol brasileiro, o Palmeiras viu seu estádio esvaziar e ficar elitizado.

Com menos gente (povo) dentro do estádio e com mais lugares vazios, o fator casa de qualquer time perde força. Com o Palmeiras não seria diferente.

Não bastasse precificar os ingressos como entradas de teatro, a diretoria não se esforça para ter o Allianz 100% liberado em dias de jogos. Quantas vezes jogamos com aquele maldito palco que reduz em 30% a capacidade? O acordo com a WTorre serviu apenas para reforçar o cofre do clube? Não existe diálogo para conciliar a agenda de shows com o calendário de jogos?

Dentro de campo, o técnico não pode usar a cartilha da falta de eficiência a cada resultado ruim. Ele recebeu todos reforços que pediu e precisa fazer o Palmeiras se impor em casa contra qualquer adversário. O que não pode acontecer é ficar anos pedindo um centroavante de peso, e quando recebe essa peça utiliza como ponta esquerda. Se ajuda, Abel!

Nessa análise excluo o torcedor, que é apenas reflexo do que acontece em campo. Poderia vir aqui rotular os Palmeirenses que frequentam o estádio e os que cornetam nas redes sociais, mas isso apenas desviaria o foco do problema.

O Palmeiras só voltará a ter força em casa se a diretoria resolver pensar no torcedor e se o técnico trabalhar melhor.

O post Opinião PTD: Elitizado, limitado e frio, Allianz Parque deixa de ser trunfo do Palmeiras apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz28/04/2025 Em menos de seis meses o Palmeiras perdeu um Brasileirão e um estadual por causa de resultados ruins em casa. Estamos entrando em maio de 2025 e o problema não foi resolvido. A derrota de domingo para o Bahia apenas reviveu um drama que tem dois culpados, basicamente. Começando pela diretoria: Leila
O post Opinião PTD: Elitizado, limitado e frio, Allianz Parque deixa de ser trunfo do Palmeiras apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed