Onde fica o terreno do Gasômetro? Local é alvo do Flamengo para construir seu estádio
Na noite da última segunda-feira (27), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixou os rubro-negros eufóricos ao firmar um compromisso público da prefeitura da cidade com Flamengo pela construção do estádio rubro-negro. De acordo com o mandatário, se a Caixa não aceitar negociar o terreno do Gasômetro com o rubro-negro, o local será desapropriado e cedido ao clube.
O que você precisa saber:
Flamengo tem avançado no sonho de ter o próprio estádio
Mais Querido quer construir no terreno do Gasômetro
Local pertence a Caixa, mas será cedido ou vendido ao rubro-negro
Conheça o terreno do Gasômetro
Localizado em um ponto estratégico da cidade, o terreno do antigo Gasômetro do Rio de Janeiro fica ao lado da Rodoviária Novo Rio, além de ser próximo ao Maracanã, São Januário e ao estádio Ronaldo Nazário de Lima, do São Cristóvão. O local conta com cerca de 116 mil metros quadrados.
Vale lembrar que recentemente foi inaugurado o ‘Terminal Gentileza’, também próximo ao terreno do Gasômetro. O local serve como o maior integrador de transportes da cidade, o que facilitaria o acesso do torcedor ao possível novo estádio do Flamengo.
O discurso de Eduardo Paes
No jantar, que contou com a presença de políticos e dirigentes do Rubro-Negro, Eduardo Paes foi incisivo e prometeu desapropriar o terreno do Gasômetro para que o Flamengo construa o estádio, se a Caixa não cooperar com as negociações.
“Essa postura está colocada de baixo com a prefeitura. Qual o desconto que eles (Caixa) estão dando? Eu perdoei uma dívida que a Caixa tinha com a prefeitura em 4 bilhões de reais. Mas qual a vantagem efetiva que a Caixa está dando para o Flamengo? Vai dar um desconto no preço, vai diminuir o valor do seu potencial construtivo?”, disse Paes, antes de continuar.
“É uma negociação sofisticada, o Landim fez todo mundo assinar e não pode falar, só eu que não tenho essas travas. Se a Caixa não quiser vender, se trata de um terreno privado, e se tem um poder autoritário no Brasil, que pertence ao governo, é a tal da desapropriação. Estou dando um recado para a Caixa que se não houver algum avanço, a prefeitura do Rio vai desapropriar a área para permitir que o Flamengo tenha seu estádio.”
“Se o Flamengo tem um parceiro e um sócio nessa história (da negociação pela compra do terreno para construção do estádio), o nome desse parceiro e desse sócio que vai estar junto com vocês chama-se Prefeitura do Rio de Janeiro”, discursou Paes.
Flamengo x Millonarios nesta terça
Depois de finalizar a preparação para a partida na última segunda-feira (27), Tite deu indício que fará mudanças na defesa. Portanto, já sem poder contar com Léo Pereira, lesionado, o treinador também deve poupar Fabrício Bruno, negociado com o West Ham, da Inglaterra.
Já no meio de campo, o treinador optou por manter Allan. Vale lembrar que Erick Pulgar está relacionado para o duelo depois de seis jogos sendo desfalque por lesão. Outro que volta a ser opção para Tite é Bruno Henrique, que se recuperou de entorse no tornozelo.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro.
HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!
Às 21h, o Mais Querido enfrenta o Millonarios (COL), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. Vamos com tudo em busca dos três pontos e da classificação!
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS FLAMENGOOOOOOOOOO! #FLAxMIL… pic.twitter.com/yAwLd0IprV
— Flamengo (@Flamengo) May 28, 2024
A situação do Grupo E
Enquanto o Flamengo recebe o Millonarios nesta terça (28), no Maracanã, e tenta sacramentar de vez a classificação às oitavas de final, o Bolívar encara o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros. Em caso de vitória do time boliviano ou empate com os chilenos, o Mais Querido pode até empatar com o time colombiano que ainda se classifica.
Já em caso de vitória do Flamengo e derrota do Bolívar, o Mais Querido ainda pode se classificar em primeiro do grupo. Com isso, terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da competição.
1º – Bolívar – 10 pontos
2º – Flamengo – 7 pontos
3º – Palestino – 7 pontos
4º – Millonarios – 3 pontos
Prefeitura do Rio de Janeiro prometeu desapropriar terreno caso a Caixa não negocie com o rubro-negro