Olivinha fala sobre sua passagem nas categorias de base do Flamengo ao Garrafão Rubro-Negro: “Eu cheguei no Flamengo em 1998”
EMANUEL MARTINS: O ala-pivô do Flamengo, Olivinha, em entrevista ao site ‘Garrafão Rubro-Negro’, falou sobre seu início, que poucos sabem, ele começou no Rubro-Negro na categoria infantil, ainda em 1998. O jogador ainda contou sobre sua história no clube e sobre ser o atleta com mais títulos na história dão Mais Querido.
Você precisa saber:
Olivinha falou da sua chegada no Flamengo, ainda em 1998
Jogador é o atleta com mais títulos na história do basquete do Mais Querido
Camisa 16 vive expectativa de conquistar títulos com o Rubro-Negro nesta temporada, para aumentar ainda mais sua coleção
Veja o que Olivinha falou em sua entrevista ao Garrafão Rubro-Negro:
“Eu cheguei no Flamengo em 1998, ainda na categoria infantil, e logo no meu primeiro ano fui comandado pelo grande Paulo Chupeta. Ele foi um dos técnicos que mais acreditou no meu potencial quando muita gente à época falava que eu não ia virar nada, que não teria futuro no Flamengo. O Chupeta viu que eu tinha potencial e acreditou em mim, sempre me passando confiança. Sou muito grato a tudo que ele fez por mim desde meu início no Flamengo”.
“Sempre tive muito prazer de trabalhar com o Emanuel. À época eu era só uma promessa, tinha apenas 21 ou 22 anos, tínhamos uma equipe mesclada de jovens e jogadores experientes e o Emanuel tratava todo mundo da mesma maneira. Não importava se você era juvenil ou se era experiente, jogava sempre quem estava merecendo no momento e por isso o ambiente do time era muito bom. Nós não éramos cotados como favoritos durante aquela temporada, mas o time entrosou de uma maneira tão grande que chegamos à final do campeonato, o que ninguém esperava. Foi um trabalho sensacional”.
Ala-pivô ainda comentou sobre sua história no Flamengo, o fazendo ser o jogador com mais títulos no clube