Oito jogos e quatro vitórias – confira o retrospecto do Flamengo em abril
PAULO COSTA: A derrota do Flamengo para o Botafogo, na manhã deste domingo (28), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão, registrou o último jogo da equipe no mês de abril.
Você precisa saber
Confira o retrospecto do Flamengo em abril
Jogo com o Botafogo registrou a última partida do Flamengo no mês
Rubro-Negro conheceu as primeiras derrotas do ano em abril
No período, o time Rubro-Negro obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas (as primeiras da equipe no ano). Além disso, o Flamengo fez nove gols e levou sete. Vale ressaltar também que o Mais Querido ficou três meses sem ter as redes balançadas e só foi sofrer gol em abril.
Veja o retrospecto do Flamengo em abril
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 2/4 – Libertadores
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 7/4 – Campeonato Carioca
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/4 – Libertadores
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 14/4 – Brasileirão
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17/4 – Brasileirão
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/4 – Brasileirão
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/4 – Libertadores
Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/4 – Brasileirão
Pedro chega ao quarto jogo seguido sem marcar
Na derrota para o Botafogo, o atacante Pedro teve atuação abaixo do que o torcedor Rubro-Negro esta acostumado. Bem marcado, o camisa 9 pouco apareceu no 2 a 0 do Maracanã.
Com isso, Pedro chegou ao quarto jogo seguido sem balançar as redes. A última vez que o jogador marcou foi na estreia do Flamengo no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 14 de abril.
Flamengo alcança marca negativa na derrota para o Botafogo
O Rubro-Negro mais uma vez teve uma atuação abaixo do que vinha apresentando, o próprio treinador da equipe, na coletiva pós-jogo, revelou que o time não vem rendendo bem nas últimas partidas.
Após derrota para o Botafogo, o Flamengo chegou em uma marca negativa. Apesar de toda a pressão no primeiro tempo, o time não conseguiu finalizar ao gol e John não fez uma única defesa na partida.
Com isso, a última vez que o Mais Querido não havia finalizado ao gol do adversário em partidas de Campeonato Brasileiro, foi na goleada sofrida pelo Bragantino, no ano passado, pelo placar de 4 a 0. Como mandante, a última vez foi no ano de 2016, segundo as informações da página Data Fut.
Tite reconhece momento de instabilidade do time
Na entrevista coletiva depois do jogo com o Botafogo, o treinador Rubro-Negro reconheceu que o time não vem jogando bem e afirmou que é hora de dar um passo atrás para retomar a confiança.
“Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias. Quando a gente faz o trabalho, a gente olha de forma linear e ele sobe. Em alguns momento, vai descer e perder confiança. Mas também tenho experiência que no momento que aprender com a adversidade, o trabalho é retomado mais forte. É a gente trabalhando e transformando desempenho em resultado. Ficando quieto e trabalhando mais, com maior qualificação e eficiência”, disse Tite.
Próximo compromisso
O Flamengo agora volta a campo na próxima quarta-feira (1º de maio), para fazer a estreia na Copa do Brasil, diante do Amazonas, no Maracanã. A bola rola às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio.
Rubro-Negro conheceu as primeiras derrotas da temporada no mês de abril