OFICIAL! Matheuzinho não é mais jogador do Flamengo e já pode ser anunciado pelo Corinthians
Após uma longa novela envolvendo Flamengo e Corinthians pela negociação de Matheuzinho, o lateral, oficialmente, não é mais jogador do Rubro-Negro. Nesta quinta-feira (15), o defensor assinou sua rescisão com o Mais Querido e está livre para assinar o contrato com o Timão.
O que você precisa saber:
Matheuzinho assina rescisão de contrato com o Flamengo
Clubes entraram em acordo pela venda do lateral
Jogador deve ser anunciado nas próximas horas pelo Corinthians
Com a rescisão de contrato assinada, Matheuzinho não faz mais parte do elenco do Flamengo, que já acertou todos os detalhes com o Corinthians pela venda do lateral. O time de Itaquera vai desembolsar 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Matheuzinho não é mais jogador do Flamengo. O lateral rescindiu com o Rubro-Negro para poder assinar o contrato com o Corinthians. Hoje, às 11h41, o Fla deu entrada na CBF na rescisão do jogador. Caminho livre para o Timão anunciar o jogador.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 15, 2024
Forma de pagamento
Cortinthians de Flamengo chegaram a um acordo em relação à forma de pagamento por Matheuzinho, que será dividido em três parcelas. Ainda neste ano, o time paulista vai pagar a maior parte, no valor de 3 milhões de euros ao Rubro-Negro. Já em 2025 e 2026, o clube de Itaquera pagará mais 500 mil euros em cada ano.
Empréstimo que deu errado
Antes de acertar o novo acordo pela compra de Matheuzinho junto ao Flamengo, o Corinthians fez um comunicado oficial desistindo da contratação por empréstimo do lateral. O jogador chegou a se apresentar no CT do time paulista, inclusive treinar junto ao restante do elenco com a camisa alvinegra, mas retornou ao Rubro-Negro após o negócio não avançar no primeiro momento.
Os times negociaram e acordaram que o empréstimo seria até o fim desta temporada, sem nenhuma compensação financeira e que caso o Flamengo optasse, o jogador retornaria imediatamente. Os departamentos de futebol de ambos os clubes já haviam se acertado, até que o presidente do Corinthians, Augusto Melo, não quis assinar o documento final.
Botafogo entrou na briga, mas vontade do lateral prevaleceu
Em meio a todo imbróglio envolvendo o Corinthians por Matheuzinho, o Flamengo também abriu negociações com o Botafogo pelo atleta. O time carioca estava disposto a pagar os mesmo 4 milhões de euros, mas por 80% dos direitos, o que já havia sido aceito pelo Mais Querido.
No entanto, a vontade de Matheuzinho prevaleceu. O lateral não quis defender o Botafogo e preferiu retornar a São Paulo e defender o Corinthians. Vale lembrar que o jogador já havia participado de treinos junto ao elenco corintiano.
Flamengo no mercado
Para 2024, o Mengão anunciou a chegada de De La Cruz e Matías Viña, mas ainda mapeia o mercado em busca de mais opções. Em viagem a Europa, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, fecharam com o lateral uruguaio.
O Mais Querido ainda negocia a chegada de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. O time paulista cedeu quanto aos valores e os dirigentes rubro-negros tentam chegar a um denominador comum.
Caso o defensor não seja contratado de fato, o Flamengo voltará ao mercado, pois já determinou que a posição é uma das prioridades nesta janela.
Clubes entraram em acordo pela venda do lateral ao time paulista