“O Flamengo fazer estádio menor do que 100 mil é desperdício”, diz ex-deputado

Wallpaper da torcida do Flamengo – Foto: @Fotofla_

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue determinado na construção de um estádio e, ao que parece, está cada vez mais próximo da realização do sonho. Em entrevista exclusiva ao PodFla, o podcast do Coluna do Fla, o deputado Pedro Paulo contou detalhes das conversas com Rodolfo Landim, presidente do Mengo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, para escolha da melhor área esportiva para o Rubro-Negro.

— Landim me ligou e falou de uma área no centro, falou do Gasômetro. Aí falamos com o Eduardo, ele: “Caramba, ali é Porto Maravilha, potencial construtivo é muito alto, muito caro para o Flamengo.” Aí eu falei: “Calma, vamos estudar.” E a gente, com calma, foi pensando a solução. O que ajudou também foi que logo depois, veio o Bolsonaro e falou numa coletiva que não precisa de prefeito para intermediar. O Eduardo ficou provocando e falou que precisava, sim, e iria ajudar. Aí eu falei: “você já é vascaíno, vai com calma”, risos. Dá para transferir potencial construtivo, acho que dá para fazer. Aí ele começou a postar “estádio do Mengão”. Eu falei: “Po, esse cara vai virar a casaca”, risos -, disse, antes de prosseguir:

— Eu acho que fazer menor que isso (100 mil) é desperdício. A gente vê a quantidade de gente que quer ir ao Maracanã e não consegue… Você tem um potencial de uso que justifica um estádio de 100 mil porque é uma torcida gigante. E se você falar na experiência fora do estádio, tem que pensar grande mesmo. O Flamengo é gigante e tem que pensar gigante mesmo. Ele (Landim) está pensando em um modelo que tenha desdobramento fora, discutindo com grandes fundos de investimento, compondo um time para fazer o modelo ficar de pé, e acho que tem completa viabilidade imaginar isso. Tem cidade do samba, não pode ter uma cidade do futebol? Uma cidade do Flamengo? -, contou.



Conforme citado pelo próprio deputado Pedro Paulo, após avaliar algumas possíveis áreas para a construção do estádio, o Flamengo definiu o terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio de Janeiro, como local mais adequado. O terreno foi ‘priorizado’ após o clube encontrar dificuldades com os projetos para o Parque Olímpico e antigo Terra Encantada.

Com o aval de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e com o auxílio de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, o Flamengo negocia com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo terreno. O clube, inclusive, já iniciou as conversas com a instituição para viabilizar a construção.

O post “O Flamengo fazer estádio menor do que 100 mil é desperdício”, diz ex-deputado apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue determinado na construção de um estádio e, ao que parece, está cada vez mais próximo da realização do sonho. Em entrevista exclusiva ao PodFla, o podcast do Coluna do Fla, o deputado Pedro Paulo contou detalhes das conversas com Rodolfo Landim, presidente do Mengo, e Eduardo Paes, prefeito do
O post “O Flamengo fazer estádio menor do que 100 mil é desperdício”, diz ex-deputado apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Empresário descarta leilão por Rodinei
Next post Torcedores do Vélez compram camisas do Fluminense antes de duelo contra o Flamengo