Números e curiosidades da estreia de Filipe Luís pelo Flamengo

PAULO COSTA:  dia 2 de outubro de 2024 ficará guardado para sempre na memória de Filipe Luís. A data marcou a estreia oficial como treinador de uma equipe profissional, e não poderia ser de uma forma melhor, com vitória e atuação dominante sobre o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

Você precisa saber

Filipe Luís vence por 1 x 0 na estreia como técnico de uma equipe profissional
Confira números e curiosidades da estreia de Filipe Luís pelo Flamengo
Alex Sandro foi o primeiro a marcar gol na carreira de Filipe como treinador

Sendo assim, o duelo registra informações que o técnico de 39 anos vai carregar para o resto da carreira, como o primeiro atleta a fazer gol sob seu comando, a primeira escalação, substituições, entre outros. Veja abaixo:

Números e curiosidades da estreia de Filipe Luís pelo Flamengo

Primeira escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Primeiro gol: Alex Sandro

Primeiro capitão: Gerson

Primeira substituição: Matheus Gonçalves e Michael (Matheus entrou primeiro)

Primeiro resultado: 1 x 0

Primeiro adversário: Corinthians

Primeira competição: Copa do Brasil

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles”, disse Filipe Luís na coletiva após a vitória sobre o Corinthians.

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Como foi a primeira partida de Filipe Luís como treinador

Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu uma outra equipe em relação ao que vinha jogando com Tite.

Hugo Souza fez no mínimo três defesas difíceis em dois chutes de Arrascaeta e um calcanhar de Gabigol na etapa inicial e salvou o Corinthians de uma desvantagem maior. O goleiro só não conseguiu segurar o gol de Alex Sandro.

Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda, o jogador recém-chegado passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. O arqueiro do time paulista não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.

Gabigol comemora junto de Alex Sandro o gol do lateral-esquerdo – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Flamengo manteve a pressão nos minutos iniciais do segundo tempo mas com o passar do tempo diminuiu o ritmo. Apesar do Corinthians ter criado chances, o Rubro-Negro saiu do Maracanã com uma atuação que deixou a torcida bastante empolgada com o início de Filipe Luís.

Veja o gol e os melhores momentos

Aos 39 anos, ex-jogador inicia a trajetória como treinador de futebol profissional no Mais Querido

About Author

Deixe um comentário

Previous post João Victor, do Vasco, já sabe qual a decisão do STJD sobre lance polêmico
Next post Tiago Leifert comenta sobre queixas de Corinthians e Vasco à CBF: “Pega mal”