‘Novo McGregor’, brasileiro diz como aprendeu golpe que impressionou no UFC Rio
Questionado na coletiva de imprensa após o UFC Rio, Ruffy comentou sobre a “tesoura” e disse que espera aplicar o movimento em outras lutas. Além disso, o lutador da “Fighting Nerds” revelou que a inspiração para o golpe foi “divina”.
“Não saiu como eu planejei, mas eu gostei. Eu queria muito ter finalizado com aquela tesoura voadora. Eu apliquei a tesoura, mas não consegui ir para o calcanhar dele, porque ele estava muito próximo da grade. Mas acredito que eu terei muitas oportunidades”, declarou Maurício, que seguiu:
“É Deus, de verdade. Eu falo isso, a galera dá risada e pergunta o que Deus tem a ver com isso. Deus tem me abençoado e tem me mostrado coisas que eu não consigo ver. Eu entreguei a minha vida para Ele e Ele tem me direcionado, e acreditem, vocês vão ver coisas muito maiores do que essa”, finalizou o peso-leve.
Maurício Ruffy tem 27 anos e um cartel de 10 vitórias, todas por nocaute, e apenas uma derrota como profissional. O brasileiro chegou ao Ultimate por meio do reality show “Dana White’s Contender Series”, no ano passado, ao nocautear Raimond Magomedaliev no terceiro round. Com a vitória no UFC Rio, Ruffy chegou ao quinto triunfo seguido na carreira.
Maurício Ruffy estreou no Ultimate com vitória por nocaute ainda no primeiro round sobre Jamie Mullarkey no UFC Rio; veja