Novo camisa 30 do Flamengo, Michael explica escolha pelo número
Apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo na tarde da última sexta-feira (23), Michael escolheu a camisa de número 30 para esse seu retorno ao Rubro-Negro. Em sua primeira passagem pelo clube, o atacante usava a 19, desta forma, o jogador explicou o motivo da sua escolha pela nova numeração.
O que você precisa saber:
Michael foi apresentado oficialmente no Flamengo na última sexta-feira (23)
Atacante usará a camisa de número 30 em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro
Michael explicou o motivo pelo qual escolheu a nova numeração
“Quando a gente conversou, eu vi o número. Ninguém tinha ele. Eu não iria discussão com ninguém, que é algo que eu não quero. Eu quero contribuir, ajudar e ser ajudado, mas sem arrumar confusão com ninguém. Era o número que me agradava, agradava ao clube“, explicou o novo reforço do Flamengo.
Felicidade em retornar ao Flamengo
Durante a sua coletiva de apresentação no Ninho do Urubu, Michael explicou sobre o sentimento de retornar ao Flamengo. O atacante deixou claro que sempre teve a vontade de voltar e sentiu que esse era o momento ideal.
“Qero agradecer ao carinho e atenção dos senhores todos. Não foi fácil, mas entramos num acordo pra chegar aqui para que eu possa dar o meu melhor. Não foi fácil realmente sair de lá porque era muito querido por todos, mas tinha um desejo muito grande de voltar ao Brasil. Queria muito voltar a esse clube. Sobre parte de valores, é diferente, mas quando a gente falou em 2022, não era um adeus, era um até breve. Foi através de pessoa que saímos. Falei pro Marcos Braz algo que nunca esqueço: eu vou, mas sempre que eu voltar vou notificar. Não é que o Flamengo me quer, eu que tenho perguntar se eu posso voltar. Já ganhei títulos, já perdi títulos, mas sempre dei o meu melhor […] Seja da maneira que for, estarei sempre torcendo para ganharmos. Esse clube dá a oportunidade de estar sempre brigando por títulos”, afimrou.
Michael regularizado
Michael foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira (23) e já tem chances de fazer sua reestreia pelo Rubro-Negro neste domingo (25). Isso porque o atacante já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está apto para entrar em campo contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão.
Quanto Michael vai custar ao Flamengo?
Segundo as informações do repórter Venê Casagrande, Michael terá um custo mensal de 1,5 milhão de reais, que incluem salário e luvas. Portanto, com quatro anos de contrato, o atacante terá um custo total de pelo menos 72 milhões de reais.
Michael pelo Al-Hilal
Vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal no início da temporada de 2022, Michael custou US$8,45 milhões (R$45,5 milhões na época) aos cofres dos sauditas. Desde que chegou ao clube árabe, o ‘robozinho’ disputou 104 partidas, onde marcou 20 gols e anotou 25 assistências.
Michael subiu de produção desde a chegada de Jorge Jesus ao time, em 2023, e desde então disputou 80 partidas com a camisa do time saudita sendo 68 como titular. Neste período, teve 32 participações em gols, sendo 16 gols marcados e 16 assistências anotadas. Muito ofensivo, o ‘robozinho’ soma 133 finalizações no período, sendo 63 em direção ao gol.
Vestindo a camisa 96, Michael tem 115 passes decisivos pelo Al-Hilal desde 2023, além de ter criado 32 grandes chances. Conhecido por ser um jogador que dribla muito, o atacante tem 163 dribles certos no período e ainda sofreu oito pênaltis.
A primeira passagem de Michael pelo Flamengo
Destaque no Goiás no Campeonato Brasileiro de 2019, Michael chegou ao Flamengo no ano seguinte, e ficou por duas temporadas. Ao todo, o atacante esteve em campo em 105 oportunidades, tendo marcado 23 gols e 12 assistências. Neste período, ainda conquistou seis títulos: um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.
Em sua primeira passagem, atacante usava a camisa de número 19