Novidades em escalação do Athletico-PR visa contra-ataque nas costas de Rodinei e Filipe Luís
Foto: Divulgação
O GLOBO: Por Diogo Dantas
Felipão escalou o Athletico para a final da Libertadores contra o Flamengo com uma formação que prioriza velocidade nas ações de contra-ataque, e peças que devem apostar nas jogadas nas costas dos dois laterais rubro-negros, Rodinei e Filipe Luís.
Com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Alex Santana; Vitor Bueno, Vitinho e Vitor Roque, o Athletico surpreende, pois deixa nomes como Terans, Canobio e Pablo no banco.
Vitor Bueno (foto) é a grande novidade, mas são Vitinho e Vitor Roque que terão o papel de dobrar com os laterais Khellven e Abner quando o Athletico subir ao ataque. O setor ofensivo também tem como característica uma escalação veloz e com bom chute de fora da área.
Para não deixar o esquema ousado desprotegido, Hugo Moura jogará ao lado de Fernandinho. O ex-jogador do Flamengo entra no lugar de Erick no meio-campo, e dará maior poder de marcação.
Com a defesa fechada, o Athletico sairá na boa, e tentará aproveitar a lentidão da zaga rubro-negra na transição defensiva. Jovem de 17 anos, Roque tem grande capacidade física e pode fazer não só a ponta, como a dobradinha com Bueno por dentro, exigindo de Thiago Maia e João Gomes.
O post Novidades em escalação do Athletico-PR visa contra-ataque nas costas de Rodinei e Filipe Luís apareceu primeiro em Fla Resenha.
O GLOBO: Por Diogo Dantas Felipão escalou o Athletico para a final da Libertadores contra o Flamengo com uma formação que prioriza velocidade nas ações de contra-ataque, e peças que devem apostar nas jogadas nas costas dos dois laterais rubro-negros, Rodinei e Filipe Luís. Com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo
O post Novidades em escalação do Athletico-PR visa contra-ataque nas costas de Rodinei e Filipe Luís apareceu primeiro em Fla Resenha.