No radar do Flamengo, Claudinho deixa futuro em aberto – “resolver mais em janeiro”

Lucas Mazzini: Em busca de novos nomes para reforçar o elenco em 2024, o Flamengo segue de olho em Claudinho. O meia, que pertence ao Zenit, é um sonho antigo da diretoria rubro-negra, que chegou a negociar o com o jogador na última janela de transferências. Em entrevista, o brasileiro deixou o futuro em aberto mas desconversou sobre qual será o seu destino.

O que você precisa saber:

Flamengo tem interesse na contratação de Claudinho
O meia pertence ao Zenit e tem contrato com o clube russo até 2027
Brasileiro desconversou sobre possíveis negociações nesta janela

Claudinho deixa futuro em aberto

Em entrevista ao Lance, Claudinho reafirmou seu compromisso com o Zenit. Ao mesmo tempo, o meia também deixou seu futuro em aberto e afirmou que só vai resolver seu destino a partir de janeiro.

“Sobre o meu futuro, tenho contrato com o Zenit até 2027. Eu acho que a janela está para abrir, ou já abriu, eu não sei, mas eu deixo isso para resolver mais em janeiro. Meus agentes também resolvem isso, porque agora eu vou aproveitar as festas de final de ano com a minha família, com meus amigos”, afirmou Claudinho ao LanceNet!

“Para mim não chegou nada concreto não. Mas se existe, se caso existir mesmo, vai ser uma grande honra estar podendo aparecer assim, nesses grandes clubes interessados no meu futebol. Então, se for acontecer, acho que vai acontecer da melhor maneira possível”, concluiu o meia.

Sonho de consumo 

Na última janela, em julho deste ano, o Flamengo chegou a apresentar uma proposta oficial ao Zenit para ter Claudinho. Na época, o Mais Querido ofereceu 15 milhões de euros (cerca de R$80 milhões na atual cotação) pelo jogador.

No entanto, os russos recusaram a proposta do Flamengo e pediram 25 milhões de euros (por volta de R$130 milhões) por Claudinho. O jogador, inclusive, já tinha se acertado com o Mais Querido, mas o Zenit não cedeu. Agora, o rubro-negro pode voltar a negociar para tentar comprar o meia em definitivo.

Mercado rubro-negro

Com ou sem Claudinho, o Flamengo tem outros dois nomes bem encaminhados. É o caso de De La Cruz, meia do River Plate com quem o Mais Querido já assinou e só aguarda a conclusão da multa para oficializar a contratação.

Além do uruguaio, o Flamengo também está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a do lateal Matías Viña, da Roma. O rubro-negro já acertou com os jogadores, mas ainda depende da liberação do clube paulista e do time italiano.

De La Cruz – Créditos: Reprodução

A reapresentação 

A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel rubro-negro volta ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada. 

Vale lembrar que o time principal só vai atuar na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 17 de janeiro, e posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.

Em terras americanas, o Flamengo já tem um compromisso marcado contra o Orlando City, e espera ter pelo menos mais um amistoso, ainda sem adversário definido.

Meia tem contrato com o Zenit, da Rússia, até o fim de 2027

About Author

Deixe um comentário

Previous post Considerado um dos melhores meio campistas da história, Paul Scholes rasga elogios a cria do Flamengo
Next post Alvo do Flamengo, atacante do Bétis recusa proposta por identificação com rival – confira