No primeiro jogo das semis da CONMEBOL Sudamericana, Timão empata com o Fortaleza

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, em casa, pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2023. Em uma partida equilibrada com o adversário, Timão empatou em 1 a 1, com gol de Yuri Alberto, e levará a decisão para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (3), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Mas antes desta decisão, o Alvinegro ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (30), quando enfrenta o São Paulo, pela 25ª rodada da competição nacional.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Giuliano, Maycon e Renato Augusto; Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Romero, Gustavo Silva. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fausto Vera, Caetano, Maheus Bidu, Cantillo, Bruno Méndez, Biro, Pedro, Roni e Ruan Oliveira.

Primeiro tempo
A partida começou um pouco nervosa. Ambas as equipes tentavam buscar espaços para organizar alguma jogada. O Fortaleza, nos primeiros minutos, teve mais posse de bola e foi um pouco mais incisivo em buscar o ataque.

Aos 11 minutos, Fagner tocou para Giuliano, que chutou para o gol, a bola foi desviada e o goleiro João Ricardo fez a defesa.

Wesley também teve uma tentativa aos 18 minutos. O camisa 36 foi para o lance individual e chutou para o gol, mas a bola foi fraca, parando nas mãos do goleiro da equipe nordestina.

Em cobrança de escanteio, aos 21 minutos, o Fortaleza abriu o placar com Zé Welison. O árbitro anulou o gol no momento, assinalando falta de ataque em Fábio Santos. Após a revisão do VAR, o árbitro voltou atrás e confirmou o gol, 1 a 0 para o adversário.

Gol do Corinthians!! Aos 39 minutos, Fagner chapelou a marcação, tocou para Renato Augusto, o camisa 8 enfiou a bola para Yuri Alberto, que entrou na área e chutou cruzado para o fundo do gol, 1 a 1.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. No último minuto de acréscimo, Renato Augusto levantou uma bola na área e Wesley cabeceou. O goleiro do Fortaleza fez a defesa. Após esse lance a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Timão voltou para segunda etapa com a mesma formação.

Aos cinco minutos, Renato Augusto fez uma boa jogada com Fábio Santos. O camisa 6 achou Yuri Alberto e, antes da finalização, a zaga adversária mandou para escanteio.

O Fortaleza respondeu aos oito minutos, Yago Pikachu chutou de fora da área e a bola levou perigo.

O Timão mexeu a primeira vez aos nove minutos: saiu Wesley para a entrada de Romero.

Aos 15 minutos, Cássio ligou a bola diretamente para Yuri Alberto. O camisa 9 puxou o contra-ataque, entrou na área e bateu para fora.

Um minuto depois, Pikachu respondeu para o Fortaleza. O camisa 22 do adversário chutou de fora da área e Cássio fez a defesa.

O Coringão mexeu mais uma vez aos 19 minutos: saiu Gabriel Moscardo e entrou Gustavo Silva.

Aos 33 minutos, Maycon arriscou de fora da área, mas a bola foi pra fora.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Aos 46 minutos, Yago Pikachu arriscou de fora da área novamente e Cássio ficou com ela.

Fim de jogo na Neo Química Arena. O Corinthians vai para o segundo jogo, na próxima semana, com a decisão em aberto.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (30), às 18h30, quando encara o São Paulo, no Morumbi, pela rodada 25 do Brasileirão 2023.

Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians fez um jogo equilibrado com o adversário e leva a decisão aberta para Fortaleza  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Detonou o atacante: Comentarista ‘AMASSA’ Tiquinho Soares e situação chega com tudo na torcida do Botafogo
Next post Brasileirão: confira os jogos da 25ª rodada