No mês que marca a demissão de Tite, veja os números do Flamengo em setembro
PAULO COSTA: O mês de setembro de 2024 no Flamengo marcou a eliminação na Libertadores e a demissão do técnico Tite. De fato, os números do treinador no período foram bem abaixo das expectativas.
Você precisa saber
Confira os números e o retrospecto do Flamengo em setembro
Mês marcou a demissão do técnico Tite no comando do clube
Filipe Luís assume em outubro de forma interina mas diretoria planeja um contrato maior
Em sete partidas disputadas em setembro, o Flamengo obteve apenas duas vitórias, e ambas sem convencer o torcedor, que foi o 1 a 0 sobre o Bahia na Copa do Brasil e o mesmo placar diante do Athletico-PR com um gol salvador de Gerson.
Além disso, a equipe perdeu mais do que ganhou no período. Em setembro, o time Rubro-Negro saiu derrotado em três partidas, a mais dolorosa delas ocorreu em pleno Maracanã, quando o Peñarol venceu por 1 x 0. O mês da demissão de Tite ainda teve dois empates. Veja abaixo:
Retrospecto do Flamengo no mês de setembro
1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão – 25ª rodada
12/9 – Flamengo 1 x 0 Bahia – Copa do Brasil – quartas de final
15/9 – Flamengo 1 x 1 Vasco – Brasileirão – 26ª rodada
19/9 – Flamengo 0 x 1 Peñarol – Libertadores – quartas de final
22/9 – Grêmio 3 x 2 Flamengo – Brasileirão – 27ª rodada
26/9 – Peñarol 0 x 0 Flamengo – Libertadores – quartas de final
29/9 – Flamengo 1 x 0 Athletico-PR – Brasileirão – 28ª rodada
Calendário do Flamengo em outubro
Sem Libertadores na agenda, o Mais Querido tem previsão de realizar cinco partidas no mês que se inicia. Outubro ainda tem Data Fifa entre os dias 7 e 15, portanto, as competições param nesse período.
2/10 – Flamengo x Corinthians – Copa do Brasil – semifinal
5/10 – Bahia x Flamengo – Brasileirão – 29ª rodada
17/10 – Flamengo x Fluminense – Brasileirão – 30ª rodada
20/10 – Corinthians x Flamengo – Copa do Brasil – semifinal
26/10 – Flamengo x Juventude – Brasileirão – 31ª rodada
Novo mês, novo técnico
O Flamengo anunciou a demissão de Tite na manhã de segunda-feira (30) e também a “promoção” de Filipe Luís ao cargo de treinador interino da equipe profissional. A ideia da diretoria é costurar um contrato até 2025.
Desta forma, o ex-lateral já comandou o primeiro treino no Ninho do Urubu e, após as atividades, conversou com a FlaTV sobre a oportunidade e o momento do Rubro-Negro.
“Meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, organização defensiva muito boa. Agora vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando da forma que eu quero ver muitos gols e muitas chances de gol“, iniciou Filipe Luís.
“Conheço bem esse elenco. Joguei com praticamente com todos eles. Meu objetivo é conseguir colocar em prática, o mais rápido possível, o meu modelo de jogo para que eles possam desenvolver o que eu quero. Com as minhas ideias e que a gente possa ver no campo representado o mais rápido possível“, acrescentou.
Rubro-Negro teve mais derrotas do que vitórias no período; Filipe Luís assume no lugar de Tite