Neur cita “espaço” deixado por David Luiz ao relembrar o 7 a 1 após 10 anos

Na última segunda-feira (08), o fatídico dia em que o Brasil sofreu a goleada de 7 a 1 para a Alemanha completou 10 anos. A partida, que foi válida pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, foi realizada no Mineirão e a Seleção contava com um jogador que hoje representa o Flamengo: David Luiz, que na época atuava pelo Chelsea. O zagueiro, inclusive, foi citado pelo goleiro alemão Manuel Neur quando relembrou sobre os espaços deixados pelo time comandado por Felipão.

O que você precisa saber:

Goleada de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha completou 10 anos na última segunda-feira (08)
Manuel Neur citou David Luiz ao relembrar goleada no Mineirão
Zagueiro atuava pelo Chelsea na época da Copa do Mundo em 2014

Sabíamos que Neymar e Thiago Silva eram dois grandes desfalques e que o Brasil tinha perdido jogadores importantes na estrutura. E sabíamos que David Luiz era um defensor que gostava de avançar e, portanto, surgiriam lacunas. Sentamos com o treinador e ele nos preparou para que tivéssemos o nosso espaço nas entrelinhas e também em profundidade. E é por isso que era importante mantermos o nosso posicionamento para depois aproveitarmos as oportunidades“, disse Manuel Neur em entrevista à ‘Globo’.

Em alta no Flamengo

Apesar de ter ficado marcado no maior vexame da história da Seleção Brasileira, David Luiz vive um dos seus auges no Flamengo atualmente. Aos 37 anos, o zagueiro retomou a titularidade absoluta e fez com que Léo Pereira, um dos destaques do Rubro-Negro no ano fosse para o banco de reservas. Nesta temporada, o defensor soma 17 jogos e dois gols marcados no Brasileirão.

David Luiz garante a vitória e a liderança do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo vai enfrentar o Fortaleza na próxima quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão e David Luiz está cotado para começar a partida entre os 11 iniciais. O zagueiro, que esteve presente nos últimos 10 jogos do Rubro-Negro, foi titular em nove.

A bola vai rolar para Flamengo e Fortaleza nesta quinta-feira (11), no Maracanã, às 20h (de Brasília). Líder do Brasileirão com 31 pontos, o Rubro-Negro vai em busca da vitória após o tropeço com o Cuiabá no último sábado (06).

Calendário de julho

Após encerrar o mês de junho com retrospecto positivo, o Flamengo vai encarar uma maratona em julho. Entretanto, o Rubro-Negro já enfrentou períodos piores. Isso porque entre os sete jogos que o Mais Querido fará neste mês, terão algumas “folgas” entre uma partida e outra, sendo o maior intervalo de sete dias e o menor, três.

Veja os jogos do Flamengo em julho:

03/07 – Atlético-MG 2×4 Flamengo – Vitória
06/07 – Flamengo 1×1 Cuiabá – Empate
10/07 – Flamengo x Fortaleza | Maracanã
17/07 – Internacional x Flamengo | Beira-Rio
20/07 – Flamengo x Criciúma | Mané Garrincha
24/07 – Vitória x Flamengo | Barradão
27/07 – Flamengo x Atlético-GO | Maracanã

Liderança “na marra”

Com o empate em 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (06), o Flamengo chegou a 31 pontos e garantiu a permanência na liderança do Brasileirão na 15ª rodada. Entretanto, foi por pouco que o Rubro-Negro não teve o posto perdido.

Isso porque, neste domingo (07), Palmeiras e Botafogo venceram os seus jogos contra Bahia e Atlético-MG, respectivamente, e ficaram ainda mais na cola do Rubro-Negro. Com a vitória, os rivais chegaram a 30 pontos e estão a um ponto de diferença do Mais Querido.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão:

1º – Flamengo – 31 pontos
2º – Botafogo – 30 pontos
3º – Palmeiras – 30 pontos
4º – São Paulo – 27 pontos
5º – Bahia – 27 pontos
6º – Athletico – 25 pontos
7º – Cruzeiro – 23 pontos
8º – Fortaleza– 23 pontos
9º – Red Bull Bragantino – 22 pontos
10º – Internacional – 19 pontos
11º – Juventude – 19 pontos
12º – Atlético-MG – 18 pontos
13º – Vasco – 17 pontos
14º – Criciúma – 16 pontos
15º – Vitória – 15 pontos
16º – Cuiabá – 14 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Atualmente no Flamengo, zagueiro foi titular da Seleção Brasileira em 2014 durante a goleada para a Alemanha

About Author

Deixe um comentário

Previous post Maurício revela o que fez ele trocar o Internacional pelo Palmeiras
Next post Artur Jorge avalia movimentação do Botafogo no mercado: “Textor tem incentivado”