Napoli abre vantagem, permite reação da Udinese, mas garante vitória no Italiano

Depois de abrir uma vantagem de três gols no placar, o Napoli levou um susto no final do jogo e teve que administrar uma vitória apertada sobre a Udinese, neste sábado, por 3 a 2, pelo Campeonato Italiano. Apesar disso, a campanha da equipe napolitana segue irrepreensível, com 13 vitórias, dois empates, e uma larga vantagem na liderança com 41 pontos. São 11 triunfos seguidos pelo torneio.

Apesar da reação nos instantes finais, a Udinese segue sofrendo com a falta de vitórias na competição. Nos últimos seis compromissos, foram cinco empates e uma derrota. O último triunfo aconteceu no dia 3 de outubro, nos 2 a 1 sobre o Hellas Verona. O revés deste sábado deixa o time estacionado nos 24 pontos.

Com a parada por conta da Copa do Mundo do Catar, o Italiano só recomeça no ano que vem. No dia 4 de janeiro, o Napoli terá a difícil missão de enfrentar a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza No mesmo dia, a Udinese recebe o Empoli.

O Napoli fez valer o seu favoritismo desde o início do primeiro tempo e assumiu o controle do duelo. Tamanho domínio foi traduzido em gol já aos 15 minutos. Victor Osimhen subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão após cruzamento fazendo 1 a 0.

A Udinese sentiu o golpe e a pressão dos donos da casa aumentou. Aos 31 minutos, Zielinski foi lançado em velocidade e, com um chute no canto, aumentou a vantagem no placar: 2 a 0.

No segundo tempo, a Udinese adiantou a marcação na tentativa de descontar a diferença. A iniciativa não deu resultado e o Napoli ampliou com Elmas. Ele foi lançado em velocidade pela esquerda, passou pelo marcador com drible curto dentro da área, e chutou para fazer 3 a 0.

O preciosismo acabou atrapalhando a equipe napolitana. Numa chance clara, Anguissa subiu pela esquerda e tocou para Osimhen em condições de marcar. Ele, no entanto, permitiu a chegada da marcação e, no momento do chute, acabou bloqueado pelo zagueiro.

O Napoli diminuiu o ritmo, passou a jogar em ritmo de treino, e a Udinese reagiu. Aos 34 minutos, Nestorovski recebeu bom passe na área e bateu de esquerda para descontar. Logo depois, Samardzic se aproveitou de uma bobeira da defesa, roubou a bola e bateu no canto direito para fazer 3 a 2 e colocar fogo no jogo.

A partida ficou dramática, com a Udinese em busca de um empate improvável e o Napoli se defendendo. O líder do campeonato, porém soube se garantir no fim e garantiu mais três pontos no torneio.

Equipe napolitana permanece invicta no torneio com 11 vitórias e dois empates

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo estipula oferecer gatilhos por metas para fazer Olympique liberar Gerson
Next post Diego Alves afirma que Flamengo une ‘essência do futebol’ e deixa planejamento para 2023 indefinido