“Não estou na cadeira para tomar decisão por gratidão”, diz Landim sobre renovar com Gabigol
O tema ‘renovação do Gabigol’ voltou a ser tema no Flamengo. Isto porque o presidente do clube, Rodolfo Landim, teve um encontro com o grupo “Advocacia Rubro-Negra” nesta sexta-feira (2), em churrascaria na Zona Sul do Rio de Janeiro, e deu longo discurso sobre o tema. Segundo o dirigente, as decisões, como renovar com o camisa 99, não podem ser tomadas na base da emoção.
O que você precisa saber:
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada
Jogador já tem proposta do clube pela renovação, mas ainda não definiu destino
Presidente do clube falou sobre a possibilidade de estender o contrato do atacante
O que disse Landim:
“A gente fez uma pesquisa para verificar quem era o maior ídolo da história do Flamengo. O Zico ganhou, e o Gabigol ficou em segundo lugar. Para essa nova geração e talvez para pessoas que não viram o Zico jogar, ele é o maior ídolo. Dizer para mim que ele foi importante para a história do Flamengo, vocês estão pregando para convertido (risos). Não adianta, estou convicto disso. Qual é o problema? Cara, como gestor, sua tomada de decisão é em cima da perspectiva que você vai ter.
O problema é que a responsabilidade é minha, e eu vou lá assinar um contrato com o Gabigol de 5 anos com ele tendo um desempenho muito inferior ao que ele teve antes? Eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria, o torcedor às vezes fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário no fim do ano. Sei que isso gera um desgaste muito grande para o administrador, mas, cara, sinto muito. Eu não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão que tenho por ninguém.
Meu papel na verdade é o seguinte: Gabigol está pedindo isso. Se eu tiver que pagar isso para ele, será que tem outro jogador que, por tudo que está demonstrando, que pode desempenhar melhor? Não tenho problema nenhum de tomar essa decisão.
A gente quer que ele continue no Flamengo, a gente fez uma proposta para ele. A gente, depois de tanto tempo conversando, chegou numa proposta que é o nosso teto. E de tempo também. Entendo o lado dele, mas ele tem que entender o lado do Flamengo também. Acho que, pela comunhão dele com a torcida, faça com que ele queira cair para o lado de querer ficar no Flamengo”, afirmou Landim em vídeo divulgado pelo portal ‘GloboEsporte’.
De volta ao Flamengo
Para o duelo diante do São Paulo neste sábado (3), Tite fará 10 mudanças em relação ao time que entrou em campo na última quarta (31), contra o Palmeiras.
A primeira mudança já acontece no gol rubro-negro, já que Rossí volta a ser titular. Considerado o goleiro da Copa do Brasil, Matheus Cunha será opção no banco de reservas. Nas laterais, Wesley e Viña atuarão como titulares nas vagas de Varela e Ayrton Lucas. Enquanto na zaga, Léo Pereira será mantido como titular, enquanto David Luiz completa a dupla defensiva.
Visando dar fôlego aos jogadores de meio de campo, Tite mudou o setor inteiro. Com isso, Léo Ortiz atuará improvisado como volante ao lado de Allan. Já na parte ofensiva, Matheus Gonçalves cairá pela ponta direita, enquanto Bruno Henrique, que volta de lesão após seis jogos, fica no lado oposto do campo.
Por fim, Gabigol e Carlinhos atuarão juntos no ataque rubro-negro. O camisa 99 terá uma função mais de segundo atacante, estando um pouco mais atrás do centroavante do rubro-negro.
Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, e Carlinhos.
Última atividade antes de viajar para enfrentar o São Paulo pelo @Brasileirao!
MAIS UMA DECISÃO PELA FRENTE, MENGÃO! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortês /CRF pic.twitter.com/Zkn8Vwdm5j
— Flamengo (@Flamengo) August 2, 2024
Atacante tem contrato até o fim desta temporada com o Mais Querido