“Não deve nada aos times da Europa” – Alex Sandro exalta estrutura do Flamengo

Um dos reforços do Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano, Alex Sandro foi apresentado nesta quinta-feira (05) no Ninho do Urubu. Durante a sua coletiva de apresentação, o ex-lateral da Juventus reforçou a sua felicidade de estar no Rubro-Negro e rasgou elogios à estrutura do Mais Querido, comparando a grandes times da Europa.

O que você precisa saber:

Alex Sandro foi apresentado nesta quinta-feira (05) no Ninho do Urubu
Lateral exaltou a estrutura do Flamengo e comparou a gigantes da Europa
Jogador já está regularizado para fazer sua estreia pelo Rubro-Negro

“O Flamengo está com uma estrutura maravilhosa. Não devem nada aos times da Europa. Tenho que deixar os parabéns que proporcionam tudo isso”, disse Alex Sandro sobre a estrutura do Flamengo.

Recepção dos companheiros

Durante a sua coletiva de apresentação, Alex Sandro também ressaltou a forma com que foi recebido no Flamengo. O lateral comemorou a possibilidade de reencontrar amigos que já conhecia por conta da Seleção Brasileira e também Carlos Alcaraz, com quem atuou na Juventus.

Foi uma ótima recepção do grupo. Muitos jogadores eu já conhecia através da Seleção Brasileira. O Carlos (Alcaraz), por conta da Juventus. É sempre bom reencontrar amigos, companheiros de trabalho“, disse o jogador.

Veja como foi o primeiro dia de treino de Alex Sandro com o grupo:

Regularizado no BID

Alex Sandro já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e, portanto, está liberado para fazer a sua estreia pelo Flamengo. O lateral ainda vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez com o Manto Sagrado, já que não foi relacionado para a partida contra o Corinthians, no último domingo (01), por estar fora de ritmo.

Previsão de estreia

Com toda a documentação regularizada e totalmente liberado para estrear pelo Flamengo, Alex Sandro deve fazer seu primeiro jogo pelo Rubro-Negro no dia 15 de setembro, no clássico contra o Vasco, no Maracanã.

Isso porque, como não está inscrito na Copa do Brasil, o lateral não pode atuar na próxima quarta-feira (12), na partida de volta contra o Bahia, pelas quartas de final da competição. Desta forma, Alex Sandro só poderá entrar em campo no torneio caso o Rubro-Negro avance para a semifinal.

Veja a apresentação de Alex Sandro na íntegra:

Programação do Flamengo na Data FIFA

Com o início da Data FIFA, o elenco do Flamengo começou a semana recebendo três dias de folga: segunda (02), terça (03) e quarta (04). A sequência de descanso é importante levando em consideração a fadiga de alguns jogadores, que vem resultando em uma série de lesões musculares devido ao calendário apertado do futebol brasileiro.

Após as folgas, o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (05). Depois, mais duas atividades até o final da semana: sexta (06) e sábado (07). Já no domingo (08), o grupo receberá mais um dia de descanso.

Veja a programação do Flamengo na Data FIFA:

Segunda-feira (02): Folga
Terça-feira (03): Folga
Quarta-feira (04): Folga
Quinta-feira (05): 10h
Sexta-feira (06): 09h3
Sábado (07): 09h30
Domingo (08): Folga

Próximo compromisso do Flamengo

Após a derrota do último domingo (01) para o Corinthians, pelo Brasileirão, o Flamengo só voltará a campo no dia 12 de setembro. Isso porque, nesta semana, começará a Data FIFA, o que fará com que o Rubro-Negro tenha os próximos 10 dias “livres”.

Desta forma, Tite terá tempo suficiente para descansar o elenco e corrigir o que está sendo feito de errado para a decisão da Copa do Brasil. Após a Data FIFA, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem a vantagem no confronto, já que venceu a partida de ida por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Novo lateral do rubro-negro foi apresentado nesta quinta-feira (05), no Ninho do Urubu

About Author

Deixe um comentário

Previous post Alex Sandro revela conversa com jogador da Juventus: “Já me perguntou como é aqui”
Next post Marcos Braz abre o jogo sobre indenização por Pedro: “Já solicitamos que o departamento jurídico entre no caso”