Na estreia de Filipe Luís, o Flamengo é dominado pelo Fortaleza no Brasileirão sub-20
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Fortaleza na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio da Gávea, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, partida que marcou a estreia de Filipe Luís, na equipe, porém, o resultado da partida foi bem distante do esperado, isso porque, o time cearense, derrotou o Rubro-Negro, pelo placar de 3 a 0.
Você precisa saber:
Na estreia de Filipe Luís, o Flamengo é dominado pelo Fortaleza no Brasileirão sub-20
Mesmo atuando dentro de casa, o Mais Querido não consegue se impor em campo e perde a segunda seguida na competição
Rubro-Negro pode cair posições na rodada
Na estreia de Filipe Luís, o Flamengo é dominado pelo Fortaleza no Brasileirão sub-20
A expectativa para a estreia de Filipe Luís, era muito grande por parte dos flamenguistas, porém, diferente do que foi o começo do treinador no sub-17, a equipe sub-20 foi completamente dominada na partida de hoje e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 0, com três gols de Kauê Canela, camisa 9 do Fortaleza.
Antes da partida, o técnico Filipe Luís falou sobre sua expectativa antes da estreia no sub-20.
“Foi uma semana muito intensa, onde juntou a final do sub-17, com a troca para o sub-20, mas o grupo é muito bom, me recebeu muito bem, os meninos absorveram rápido a ideia, espero que a gente ver isso no campo”.
“Expectativa é alta, obviamente tratando-se da camisa do Flamengo, sempre temos que buscar a vitória, sabemos que o Fortaleza tem um grande time, o técnico, Léo Porto, que agora está na seleção, mas faz um grande trabalho e esperamos sempre um jogo mais difícil, isso porque o adversário contra o Flamengo, ele sempre cresce, então, vamos tentar fazer um jogo nível camisa do Flamengo, para poder ganhar”.
Fim de jogo na Gávea.
Os #GarotosDoNinho são superados pelo placar de 3 a 0 para o Fortaleza, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe volta a campo na próxima terça (02/07), contra o Bahia no estádio Pituaçu, pela próxima rodada.
: Paula Reis / Flamengo… pic.twitter.com/kt9KP87Rar
— Flamengo (@Flamengo) June 26, 2024
Jogo
Dentro de campo, o Flamengo não conseguiu fazer uma boa partida, o time de Filipe Luís sofreu desde o primeiro minuto e o primeiro gol do time cearense saiu aos 39 minutos da primeira etapa, após recuo errado de Lucyan, Lucas Furtado fez pênalti em cima do atleta do Fortaleza, que o camisa 9 Kauê Canela cobrou e não desperdiçou.
Logo com quatro minutos do segundo tempo, após contra-ataque puxado pelo Fortaleza, Kauê Canela aproveitou rebote do goleiro Lucas Furtado e marcou o segundo do time cearense.
O que estava ruim, acabou ficando pior para o time de Filipe Luís, cinco minutos depois de ter sofrido o gol, após saída de bola errada do goleiro Lucas Furtado, o jogador do Fortaleza recuperou a bola e Fabiano fez falta proposital e o árbitro da partida expulsou de forma direta o camisa 5 do Mais Querido.
Após a expulsão, o jogo ficou ainda mais complicado para o Rubro-Negro e mesmo tentando buscar o resultado, a equipe não conseguiu chegar aos seus gols e sofreu mais um aos 25 minutos, com mais um de Kauê Canela, fechando o placar em 3 a 0.
Time que entrou em campo no jogo
Lucas Furtado, Lucyan, João Souza, Carbone e Ainõa; Fabiano, Caio Garcia e Wallace Yan; Hassan, Weliton e Shola. Técnico: Filipe Luís.
Mesmo atuando dentro de casa, o Mais Querido não consegue se impor em campo e perde a segunda seguida na competição