Messi comemora classificação e exalta torcida argentina: ‘Impressionante a festa’

Catar – A Argentina sofreu, mas está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Eleito o melhor jogador da vitória sobre a Austrália por 2 a 1, neste sábado (3), em Al Rayyan, Lionel Messi viveu um dia histórico em sua carreira. Na sua milésima partida, marcou um gol e foi decisivo para a Albiceleste avançar de fase no Mundial. 
Messi chegou no Catar com problemas no tornozelo e precisou superar as dores para ajudar a Argentina a se classificar após a derrota para a Arábia Saudita na estreia. O camisa 10, que foi decisivo em todos os jogos, deixou o campo exausto contra a Austrália. Após o jogo, o craque argentino admitiu o cansaço, mas exaltou a festa dos argentinos.
“Tivemos pouco tempo de descanso, mas conseguimos nos recuperar bem. Foi um jogo difícil. Estou feliz pela vitória e por dar um passo a mais (na Copa do Mundo). É impressionante a festa. Quando dizíamos que estávamos jogando a cada três dias, ao mesmo tempo queríamos estar aqui pelo que as pessoas estão transmitindo, pelo que isso significa”, disse Messi.
A Argentina abriu 2 a 0 e parecia ter a classificação encaminhada. A Austrália, no entanto, diminuiu o placar e teve a última bola do jogo, mas o goleiro Emiliano Martínez evitou o empate. Messi analisou a atuação da equipe, destacou a defesa do companheiro e projetou o duelo contra a Holanda, na próxima sexta-feira (9), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final.
“Era uma partida controlada. Acredito que podíamos ter matado o jogo. Apesar da última bola defendida pelo Dibu (Martínez), não sofremos muito. Foi uma partida muito física. Estou muito feliz pela vitória e por dar um passo a mais. Devemos seguir unidos. Teremos um desafio mais difícil pela frente”, completou o camisa 10 da Argentina.

Camisa 10 completou mil jogos na carreira

About Author

Deixe um comentário

Previous post Messi ultrapassa Maradona em número de gols marcados em Copas do Mundo
Next post ‘Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre’, diz Pelé