Mesmo sem atuar há um mês pelo Flamengo, Pedro segue como artilheiro do Brasil – Veja os números
Um dos principais jogadores do Flamengo em 2024, Pedro vem fazendo muita falta ao elenco do Rubro-Negro. Isso porque, o atacante vivia sua melhor fase na carreira quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, enquanto treinava pela Seleção Brasileira, e precisou passar por operação, dando fim às suas atuações na temporada. Entretanto, mesmo fora de combate há um mês, o camisa 9 do Mais Querido segue sendo o artilheiro do Brasil no ano.
O que você precisa saber:
Pedro é um dos maiores desfalques do Flamengo no ano
Camisa 9 vivia seu melhor momento na carreira quando lesionou o joelho com a Seleção
Atacante do Rubro-Negro segue sendo o artilheiro do Brasil na temporada
Com 30 gols marcados em 2024, Pedro segue como líder do ranking dos artilheiros do Brasil no ano de 2024, mesmo sem entrar em campo há um mês. Atrás do atacante do Rubro-Negro aparece Lucero, do Fortaleza, com 23 tentos, Mastriani, do Athletico e Anselmo Ramon, do CRB com 22 e Flaco López, do Palmeiras, com 21. Desta forma, o camisa 9 do Mais Querido precisa “secar” os companheiros para que não seja ultrapassado até o final do ano.
Veja o ranking de artilheiros do Brasil em 2024:
1º Pedro, Flamengo – 30 gols
2º Lucero, Fortaleza – 23
3º Mastriani, Athletico – 22
4º Anselmo Ramon, CRB – 22
5º Flaco López, Palmeiras – 21
Situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Em 2º no Brasileirão, o Palmeiras empatou com o Bragantino, enquanto o líder Botafogo manteve a boa fase com vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa. Vale ressaltar que, de todas as equipes do G-6, apenas Flamengo e o Alvinegro carioca ganharam na rodada.
Na outra ponta da tabela, o Corinthians empatou com o Internacional e vai passar a rodada na zona de rebaixamento. Isso porque, na quinta-feira (3), o Fluminense recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. Com isso, escapou do Z-4 e empurrou o time paulista e o Vitória para os últimos quatro da competição.
Veja tabela atualizada após a 29ª rodada:
1º – Botafogo – 60 pontos
2º – Palmeiras – 57
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 51
5º – São Paulo – 47
6º – Internacional – 46
7º – Bahia – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 37
10º – Atlético-MG – 37
11º – Grêmio – 35
12º – Criciúma – 35
13º – Bragantino– 34
14º – Juventude– 34
15º – Athletico-PR – 31
16º – Fluminense – 30
17º – Vitória – 29
18º – Corinthians – 29
19º – Cuiabá – 26
20º – Atlético-GO – 21
A vitória do Flamengo sobre o Bahia
Apesar de estar fora de casa, o Flamengo de Filipe Luís dominou o primeiro tempo. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro chegou ao gol. Em troca de passes pelo lado direito, Léo Ortiz acionou Arrascaeta, o camisa 14 encontrou belo passe para Wesley, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gerson. O Coringa chutou e o goleiro espalmou nos pés de Ayrton Lucas, que só empurrou para o fundo das redes.
A equipe não mudou a postura no segundo tempo e continuou marcando pressão. Já nos acréscimos, Gerson cruzou na área, Michael tentou dominar mas Santiago Arias acertou um soco no rosto do atacante. O árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou pênalti e, após revisão no VAR, expulsou o lateral-direito do Bahia.
Na cobrança, Carlos Alcaraz bateu bem, com firmeza no canto do goleiro e fez o segundo do Flamengo na partida. Sendo assim, o Rubro-Negro sai da Fonte Nova com um grande resultado para a sequência a temporada.
Veja os gols
Atacante está fora da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo