Ex-jogador do Botafogo, o meia Nicolás Lodeiro hoje defende o Orlando City, rival do Flamengo neste sábado. O uruguaio cedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (25) e fez projeções sobre a partida. O atleta, que enfrentou o Mais Querido no Brasil, também rasgou elogios a Luiz Araújo, atacante rubro-negro.
O que você precisa saber:
Flamengo encara o Orlando City neste sábado (27)
A bola rola às 15h, no Exploria Stadium, em Orlando
Meia do time norte-americano, Lodeiro elogiou o Mais Querido
Partida complicada
Apesar da partida ser tida como um amistoso, Lodeiro sabe que o Orlando não terá vida fácil contra o Flamengo. Para o uruguaio, o Mais Querido será um grande desafio, além de uma enorme oportunidade para os jogadores do time norte-americano. Vale lembrar que o rubro-negro já enfrentou os ‘Lions’, em 2015 e saiu vencedor.
“O Flamengo é uma equipe muito bem estruturada, com jogadores de alto calibre em todas as posições. Eles conseguem impor um ritmo intenso de jogo e têm uma capacidade incrível de trabalhar em conjunto. Enfrentar uma equipe tão qualificada sempre nos desafia a dar o nosso melhor em campo”, disse Lodeiro, antes de completar:
“Jogar contra o Flamengo é sempre um grande desafio, mas também uma oportunidade valiosa para nós. A competitividade do futebol brasileiro é reconhecida globalmente, e cada partida contra equipes desse calibre nos impulsiona a evoluir como time. Estamos ansiosos para o jogo e confiantes de que será uma grande experiência para todos”, finalizou o meia uruguaio.
Elogio a Luiz Araújo
Ao comentar sobre os jogadores do Flamengo, Lodeiro fez menção especial a Luiz Araújo. Vale mencionar que antes de defender o Mais Querido, o atacante esteve atuou pelo Atlanta, time que também disputa a MLS, assim como o Orlando City.
“É sempre especial enfrentar jogadores de alto nível como Luiz Araújo. Ele tem uma habilidade única de criar oportunidades e fazer a diferença no ataque. É um desafio marcante, e eu sempre aprecio jogar contra atletas tão talentosos. Sei que ele jogou no Atlanta (EUA). É um bom jogador, mas sabemos que o nosso time também tem um ótimo elenco”, finalizou Lodeiro.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Como vem o Flamengo
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, Tite treinou o Flamengo titular com apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Audax por 4×0 na estreia do Carioca. O atacante Luiz Araújo, elogiado por Lodeiro, saiu para a entrada do meia De La Cruz.
Sendo assim, Tite deve mandar o seguinte time a campo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Flamengo no mercado
Para 2024, o Mengão anunciou a chegada de De La Cruz e Matías Viña, mas ainda mapeia o mercado em busca de mais opções. Em viagem a Europa, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, fecharam com o lateral uruguaio.
O Mais Querido ainda negocia a chegada de Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. O time paulista cedeu quanto aos valores e os dirigentes rubro-negros tentam chegar a um denominador comum. Caso o defensor não seja contratado de fato, o Flamengo voltará ao mercado, pois já determinou que a posição é uma das prioridades nesta janela.
Atleta do time norte-americano também rasgou elogios a atacante do Mais Querido