Médico celebra retorno rápido de Gerson: “Pessoa maravilhosa”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo teve um retorno importante nos treinamentos, o meia Gerson voltou a participar das atividades com o grupo e está mais próximo de atuar pelo Rubro-Negro ainda neste mês de abril. O atleta passou por uma cirurgia no rim esquerdo, no início do mês de março.

Você precisa saber:

Médico celebra retorno rápido de Gerson: “Pessoa maravilhosa”
O meia que passou por cirurgia em vista de uma infecção renal, retornou aos treinamentos no Flamengo e vive expectativa de voltar a atuar
Em entrevista à FLA TV, o médico Fernando Bassan, falou sobre a recuperação do jogador aos treinamentos

Médico celebra retorno rápido de Gerson: “Pessoa maravilhosa”

Em entrevista para a FLA TV nesta sexta-feira (05), o médico Fernando Bassan, comentou sobre a recuperação de Gerson e celebrou retorno rápido do atleta. Além disso, especialista valorizou o esforço e o comportamento do camisa 8.

Ele é uma pessoa maravilhosa, um atleta maravilhoso. Pessoa de trato muito simples, a gente troca diariamente informações e discute diariamente as perspectivas e próximos passos. A angústia dele é a nossa de querer voltar a jogar, nenhum atleta se sente confortável de estar num hospital, de estar numa mesa cirurgia, e de ficar 30 dias cortado das relações de jogos e treinos. E quando a gente consegue uma cumplicidade e confiança de médico e paciente, consegue-se fazer com que isso se desenvolva. E aí estão esses resultados que temos conseguido, mesmo diante de um cenário de alta complexidade.

“Se dependesse do atleta, ele já estaria jogando”.

Fernando Bassan, médico do Flamengo, elogiou a vontade e dedicação de Gerson, em entrevista à FlaTv.

: Reprodução | FlaTv pic.twitter.com/mAIFSDFZ8k

— RaFla Mello (@raflamello81) April 5, 2024

Médico comenta sobre processo de cirurgia do meia

Gerson foi uma notícia feliz que tivemos recentemente. Teve quadro de desconforto renal. Ele tinha uma dificuldade de saída de urina do rim. Tivemos que submetê-lo a uma cirurgia. Estamos completando um mês e quatro dias da cirurgia. Oferecemos o melhor para ele, via robótica. Ele sai da cirurgia com cateter. Ficou parado por muito tempo com o cateter. Conseguimos manter o cateter por três semanas. Fizemos a retirada no dia 22.

Gerson durante as atividades de quinta-feira no Ninho do Urubu.

: FlaTV pic.twitter.com/oZhA3LzQjb

— RaFla Mello (@raflamello81) April 5, 2024

“Se tiramos o cateter dele no dia 22, começamos a liberá-lo para o treino na segunda-feira dia 25. Hoje estamos finalizando a segunda semana dele de treino depois desse tempo parado. Ele tem que passar praticamente por uma nova pré-temporada”.

Prazo para o retorno do jogador

“É algo de alta complexidade. A gente trabalhava com três meses inicialmente, para meados de maio, mas está conseguindo acelerar. Isso é uma vitória de todo o time do Flamengo, de toda a comissão técnica e todo o departamento de saúde e rendimento do Flamengo“.

“Se dependesse do atleta, ele já estaria jogando. tem muita vontade, é super dedicado. Precisamos enaltecer, é uma pessoa diferente. Uma ótima pessoa no trato e um ótimo paciente. Entende e obedece muito as nossas recomendações, o que faz com que a gente tenha o resultado que está tendo agora”.

Procedimentos antes de retorno aos gramados

“Isso gerou uma perda de massa muscular, gera uma perda de condicionamento, mas temos que frisar que é um atleta que não ganhou peso, que manteve seu peso. Então veja como é uma pessoa extremamente aderente e focada como atleta. Agora a gente precisa recondicionar esse atleta, ganhar condicionamento físico e ganhar massa muscular para que a gente possa entregá-lo para o campo para que ele possa performar da melhor maneira possível”.

O meia que passou por cirurgia em vista de uma infecção renal, retornou aos treinamentos no Flamengo e vive expectativa de voltar a atuar

About Author

Deixe um comentário

Previous post Venda de ingressos para Flamengo na Libertadores já estão à venda para o público geral
Next post Daniel Alves minimiza período na prisão: ‘Onde quer que eu vá, sobrevivo’