Medalhão do Flamengo critica ‘pressão exagerada’ por títulos: ‘Viramos refém das conquistas’

Rio – Em mais de seis anos vestindo a camisa do Flamengo, Diego Ribas viveu altos e baixos e conhece bem a pressão de vestir a camisa do clube de maior torcida do Brasil. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, o camisa 10 falou sobre a cobrança “exagerada” em alguns momentos e alertou sobre os perigos dela.
“Isso existe (a pressão). Vai mudar muito a forma como você encara tudo isso. Em uns lugares são mais, em outros, menos. Definitivamente no Brasil, de todos os clubes em que joguei, é o lugar em que isso mais exige. Essa cobrança, essa pressão, e, em alguns momentos, exagerada. Eu sempre procuro me posicionar, com respeito, com amor, mas alertar: ‘cuidado com a direção que isso está tomando’. Isso pode encerrar e prejudicar muitas carreiras”, disse Diego.
“O atleta de alto rendimento tem que saber lidar com isso, com pressão e cobrança, mas concordo que tem sido um problema, que acredito de uma insatisfação constante. ‘Queremos ser campeões’. Ganhou? ‘Queremos o outro também, e o outro também’. Chega um momento em que você se torna refém das suas conquistas”, completou.
A passagem de Diego pelo Flamengo pode terminar com chave de ouro. Com contrato apenas até o fim do ano e que não será renovado, o meia ainda disputará as finais da Copa do Brasil e da Libertadores pelo clube.

Jogador admitiu que a cobrança no Rubro-Negro é maior em relação a outros clubes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcida do Flamengo esgota ingressos para final da Copa do Brasil no Maracanã
Next post Equador fará operação especial em aeroportos para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR