‘Me disseram que me dariam a 10’ – Arrascaeta revela promessa não cumprida da diretoria do Flamengo
A lista de craques no elenco do Flamengo é extensa. Por isso a dificuldade de escolher o maior destaque entre eles. Nesse sentido, Arrascaeta revelou que a diretoria rubro-negra chegou a lhe prometer a camisa 10, mas acabou não cumprindo.
O que você precisa saber:
Arrascaeta revela promessa não cumprida do Flamengo
Meia revelou que diretoria lhe prometeu a camisa 10
Gabigol é o dono da camisa 10 atualmente
“Quando eu ia vir para o Flamengo me disseram que me dariam a 10 (camisa). Obviamente eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria. Joguei no Defensor (URU), na Seleção do Uruguai e no Cruzeiro. Bem depois já estava tudo formalizado para o Gabigol ser, mas não tenho nenhum ressentimento. Ele (Gabigol) não me perguntou nada. Os lideres já haviam combinado que era para ele e o que vou dizer que depois de tudo o que ele ganhou aqui”, revelou o jogador em entrevista ao canal ‘Es Todo un Tema TV’, do Uruguai.
Veja o vídeo:
“Cuando iba a venir a Flamengo, me dijeron que iba a agarrar la 10. Obviamente me gusta mucho ese número, es el que usé en Defensor, Cruzeiro y Uruguay. Luego acordaron con Gabi. No tengo ningún rencor, ja”
Giorgian de Arrascaeta en Es Todo un Tema TV pic.twitter.com/mfY5UJRN2o
— Nico Musetti (@nicomusetti) December 27, 2023
Arrascaeta pelo Flamengo
Se não usa a camisa 10, Arrascaeta é o 10 em campo. Isso porque o uruguaio tem números impressionantes pelo Flamengo. No clube desde 2019, o meia, ao todo, soma 247 partidas com o Manto Sagrado com 63 gols marcados e 79 assistências.
Além disso, com o uruguaio em campo, o Flamengo tem um aproveitamento de 70%, já que dos 247 jogos que esteve em campo, o Rubro-Negro venceu 157, empatou 52 e perdeu 38.
Jogador mais habilidoso do Brasileirão 2023
Apesar da temporada frustrante do Flamengo em 2023, Arrascaeta foi um dos poucos jogadores da equipe que se destacaram no ano. Prova disso foi o uruguaio ter sido eleito o jogador mais habilidoso do Brasileirão de 2023.
A eleição foi realizada de forma anônima entre 43 atletas da Série A e o jogador do Flamengo acabou vencendo a categoria. No ano, Arrascaeta atuou em 54 jogos pelo Rubro-Negro, marcou 11 gols e deu 13 assistências.
Mercado de transferências do Flamengo
Para 2024, o Mengão já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia com mais três jogadores. Léo Ortiz, do Bragantino, o lateral-esquerdo Matías Viña, que pertence a Roma, mas que está no Sassuolo. e o atacante Luiz Henrique, do Bétis.
A situação dos dois primeiros são parecidas. O clube já tem um acerto com os jogadores, mas ainda precisa chegar nos valores financeiros desejados pela equipe paulista e o time italiano. Com o jogador do Bétis, o Flamengo enviou proposta de empréstimo e aguarda um retorno. O Fluminense também está na negociação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro Félix Torres, que joga pelo Santos Laguna-MEX e defende a seleção equatoriana, foi oferecido ao Flamengo através de um agente brasileiro.
Retorno das férias
A reapresentação do elenco do Flamengo já tem data marcada. O plantel Rubro-Negro volta ao CT do Ninho do Urubu no dia 8 de janeiro, quando começa a preparação para a próxima temporada.
Vale lembrar que o time principal só vai atuar apenas na primeira rodada do Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro e, posteriormente, viaja aos Estados Unidos, onde vai concluir sua pré-temporada.
‘Tour’ pelo Brasil no Campeonato Carioca
De acordo com a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), a equipe Rubro-Negra vai atuar fora do Rio de Janeiro nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
No mês de janeiro, o estado do Norte, através da Arena Amazônia, e o Nordeste, através do Almeidão, na Paraíba e o Rio Grande do Norte, com a Arena das Dunas, irão receber partidas do Clube de Regatas do Flamengo.
Veja a tabela de jogos do Flamengo em janeiro
Flamengo x Audax – 17/1 – Arena Amazônia-AM
Nova Iguaçu x Flamengo – 21/1 – Almeidão-PB
Portuguesa x Flamengo – 27/1 – Arena das Dunas-RN
Orlando City x Flamengo – 27/1 – Exploria Stadium
Sampaio Corrêa x Flamengo – 31/1 – A definir
Jogador veste o número 14, enquanto Gabigol usa a 10