Mauro Cezar detona postura do Athletico-PR no Maracanã: “Futebol acovardado”

Everton Ribeiro em Flamengo x Athletico-PR – Foto: Marcelo Cortes

TORCEDORES: Por Paulo Foles

O Flamengo pressionou e teve muitas chances de vencer, mas ficou apenas no empate sem gols com o Athletico Paranaense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O resultado deixa tudo em aberto para a volta em Curitiba daqui três semanas.

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a partida e detonou Felipão e Athletico pelo desempenho em campo. A equipe paranaense se defendeu por grande parte do duelo e teve poucos chutes ao gol de Santos.

“Nada esconde, nada ofusca o futebol acovardado do time paranaense”, começou dizendo Mauro Cezar. “Estamos em 2022 e ainda convivemos com o antijogo, a negação à bola, ao ataque. Trabalho autoral de Luiz Felipe Scolari. E nada de especial foi visto no Rio de Janeiro”, disparou o jornalista.

Mauro Cezar ainda diz que o Athletico não conseguiu defender bem, pois concedeu muitas chances claras de gols ao Flamengo. Gabigol, Pedro e Arrascaeta finalizaram diversas vezes, inclusive com lances na trave ou com a bola quase em cima da linha.

“Se tivesse se defendido bem, o Athletico não concederia tantas oportunidades ao Flamengo. Foram várias, sendo amplamente dominado na maior parte do confronto. E a derrota não se configurou por meros detalhes. Também pela incompetência crônica nas finalizações que vem caracterizando o time carioca há anos. E com diferentes treinadores”, analisou ele. “Zero arremate na direção da meta adversária. Zero. Pouco tempo com a bola e contra-ataque inexistente em quase toda a peleja, exceto por alguns lances no fim, com o adversário mais desorganizado”, comentou Mauro Cezar.

O jogo de volta entre Athletico e Flamengo será no dia 17 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O critério de gol fora de casa não existe mais. Portanto, a conta é simples: qualquer empate a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor entre São Paulo e América-MG na semifinal.

O post Mauro Cezar detona postura do Athletico-PR no Maracanã: “Futebol acovardado” apareceu primeiro em Fla Resenha.

TORCEDORES: Por Paulo Foles O Flamengo pressionou e teve muitas chances de vencer, mas ficou apenas no empate sem gols com o Athletico Paranaense, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. O resultado deixa tudo em aberto para a volta em Curitiba daqui três semanas.
O post Mauro Cezar detona postura do Athletico-PR no Maracanã: “Futebol acovardado” apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim define construção de estádio como prioridade em segundo mandato no Flamengo
Next post Comentarista de arbitragem diz que Fernandinho deveria ter sido expulso: “Foi ali que tudo começou”