Matheus Cunha crê em jogo diferente na volta da Copa do Brasil – “vão sair mais”
Na noite da última quarta-feira (1), Tite promoveu mudanças no time titular para encarar o Amazonas pela Copa do Brasil. Uma das novidades foi a presença do goleiro Matheus Cunha, que após a partida, reconheceu a importância da vitória. O arqueiro ainda afirmou que acredita que o jogo da volta será diferente, já que o time amazonense jogou muito fechado no Maracanã.
O que você precisa saber:
Flamengo e Amazonas duelaram na noite da última quarta (1) no Maracanã
Mais Querido venceu por 1×0, com gol marcado por Pedro
Matheus Cunha foi titular na partida de estreia na Copa do Brasil
O que disse Matheus Cunha:
“A gente vem de duas derrotas. Isso é difícil. Porém, tivemos que encarar uma sequência de jogos muito difícil também. Agora, é seguir trabalhando da mesma forma que foi no Carioca. Nada mudou, continuamos com o pé no chão. É seguir nesse rumo que tenho certeza que as vitórias vão voltar a vim”, iniciou o goleiro.
“A conversa foi de reconhecer a importância da vitória. É uma pequena vitória mas é uma vantagem. O jogo foi muito difícil, eles abaixaram as linhas de marcação e foi difícil de entrar. Acreditamos que lá, no jogo da volta, será um jogo diferente, eles vão sair mais”, concluiu, antes de falar da importância da volta de Gabigol:
“É muito importante ter o Gabigol com a gente. Ele é um líder, um cara muito bom de grupo. É um ídolo do Flamengo e uma referência para nós. Ele tá bem e voltou bem. É seguir trabalhando, ele vai voltar a fazer grandes coisas aqui”, finalizou Matheus Cunha.
O jogo
Com um início de jogo animador, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Em triangulação pela esquerda com Bruno Henrique, Viña deu um cruzamento preciso para Pedro. O camisa 9, por sua vez, subiu sozinho na área e testou firme para o fundo das redes para garantir a vitória rubro-negra. Este é o 15º gol do centroavante no ano, que se isolou ainda mais como artilheiro da temporada não só do Mais Querido, como de todo o Brasil.
Cruzamento teleguiado de Matías Viña
Flamengo 1 x 0 Amazonas
Pedropic.twitter.com/6Il0OwUKQ5
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) May 2, 2024
Próximos passos do Flamengo
Após a vitória sobre o Amazonas na última quarta-feira (1), o Flamengo volta seu foco para o Brasileirão. Portanto, o elenco rubro-negro se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu já nesta quinta (2), onde terão atividades diárias até a viagem para Bragança Paulista, interior de São Paulo. No local, o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid.
Flamengo tem maio agitado
Com nove jogos em maio, o mês do Flamengo começou com o pé direito. No primeiro compromisso, venceu o Amazonas dentro de casa pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nos próximos dias o Mais Querido ainda tem partidas do Brasileirão e jogos decisivos da Libertadores que valem vaga nas oitavas de final.
Veja os próximos jogos do Flamengo
Flamengo 1 x 0 Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil
Red Bull Bragantino x Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão
Palestino x Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores
Flamengo x Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores
Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão
Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil
Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores
O Flamengo na temporada
Apesar da pressão dos torcedores do Flamengo por um desempenho melhor em campo, os números do Mais Querido são excelentes na temporada. Sob o comando de Tite, o rubro-negro tem apenas duas derrotas em 23 jgoos e ainda tem o posto de melhor defesa entre todos os times da Série A.
23 jogos
15V – 6E – 2D
73.9% aproveitamento
38 gol
8 gols sofridos (melhor defesa entre times da Série A)
27.6 finalizações p/ sofrer gol
17 jogos sem sofrer gol
Goleiro foi titular na vitória do Flamengo sobre o Amazonas