Marcos Rocha faz diagnóstico da má fase do Palmeiras e pede apoio da torcida: “Sem o apoio deles será mais difícil”
Por Eduardo Luiz
20/07/2023, 07h30
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Um dos jogadores mais longevos e experientes do elenco, o lateral-direito Marcos Rocha acredita que é questão de tempo para o Palmeiras superar a má fase atual – venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos, o que fez o time perder contato com o líder do Brasileirão, e ser eliminado da Copa do Brasil.
Na avaliação do camisa 2, o Verdão vai se reencontrar com as vitórias assim que retomar a confiança, algo que ele já enxergou na última partida.
“É continuar com os pés no chão, trabalhando muito, e readquirindo a confiança por meio de conversas, nos treinamentos, para que no jogo você possa fazer as coisas de forma natural. Contra o Inter, eu chamei o Veiga para conversar, chamei outros jogadores, falei para termos calma, fazer o nosso jogo, o feijão com arroz, para dentro de campo termos a confiança para fazer um lançamento, um passe diferenciado. Tivemos só uma defesa do Weverton e criamos quatro oportunidades de gols. É ter essa confiança, tranquilidade, e continuar trabalhando”, iniciou o jogador, que voltou a ser titular após quase 2 meses fora da equipe.
Rocha disse entender a cobrança da torcida: “É lógico que quando o resultado não aparece você ouve algumas coisas que às vezes incomodam, mas você sabe que a pessoa tem razão, por tudo que construímos dentro do clube e temos a construir. Quando vêm as cobranças de fora, você sai da zona de conforto. Mas dentro do nosso trabalho, o Abel nos dá tranquilidade para que possamos recuperar a confiança. Queremos muito contar com o apoio do torcedor até o final do ano. Temos duas competições importantes com possibilidade de brigar por título e, sem o apoio deles, será mais difícil”.
“O nosso torcedor está do nosso lado nos apoiando. Ele sabe que é um momento ruim, que vários clubes passam por isso. E nós, depois de três anos, estamos nesse período, mas nada muda no nosso trabalho. A confiança que a diretoria nos passa nos dá tranquilidade para readquirir aquele futebol vibrante que o nosso torcedor acompanhou e que nos trouxe resultados positivos”, completou.
Por fim, Marcos Rocha falou sobre o período longe dos gramados e comemorou estar de volta: “Havia um ano e meio que eu não ficava ausente dos treinamentos, dos jogos, e agora fiquei praticamente dois meses parado. Estou feliz por ter voltado contra o Internacional, ter feito um jogo consistente por 90 minutos. Foi bom não tomar gols. Agradeço ao Palmeiras e ao departamento médico pela paciência que teve para me ajudar. Temos três laterais em condições de jogar, então o importante é estar com a cabeça tranquila, apto para ajudar seja entrando no segundo tempo ou começando, além de poder incentivar meus companheiros de alguma forma para readquirir a confiança e voltar a vencer”.
Mais lidas do PTD:
1. Palmeiras se reúne com empresário de Wendel e considera difícil contratar o volante
2. Gómez saindo? Wendel chegando? Veja as últimas novidades sobre as negociações
3. Palmeiras faz consulta por Aníbal Moreno, do Racing, mas se assusta com valores
4. Volante do Racing recebe proposta do Palmeiras, informa imprensa argentina
5. Palmeiras volta a treinar hoje; Abel deve ter dois reforços para jogo de sábado
O post Marcos Rocha faz diagnóstico da má fase do Palmeiras e pede apoio da torcida: “Sem o apoio deles será mais difícil” apareceu primeiro em PTD.
Por Eduardo Luiz20/07/2023, 07h30 Um dos jogadores mais longevos e experientes do elenco, o lateral-direito Marcos Rocha acredita que é questão de tempo para o Palmeiras superar a má fase atual – venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos, o que fez o time perder contato com o líder do Brasileirão, e ser eliminado da
O post Marcos Rocha faz diagnóstico da má fase do Palmeiras e pede apoio da torcida: “Sem o apoio deles será mais difícil” apareceu primeiro em PTD.