Marcos Braz reprova queda de rendimento do Flamengo: “Não era o que a gente esperava”
Rodinei e Marcos Braz – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
COLUNA DO FLA: De postulante ao título à queda para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. A piora no desempenho do Flamengo na competição ligou o sinal de alerta no CT Ninho do Urubu. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos na competição. Para o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, é preciso descobrir o motivo da falta de triunfos no mês de setembro no Brasileirão.
— O Flamengo estava com um time com muitos garotos, mas isso não justifica um segundo tempo como foi o de ontem (quarta-feira). Acho que o Flamengo, nos últimos 12 pontos, perdeu dez e conseguiu dois pontos. Isso aí é muito ruim para a competição de pontos corridos. Não era o que a gente esperava, não era o que a gente projetou. Mas a gente tem que enfrentar isso, saber o que está acontecendo, se teve alguma coisa errada no percurso em função de estarmos na final da principal competição do continente —, disse Marcos Braz, se referindo à Copa Libertadores, em entrevista ao PODFLA, na noite desta quinta-feira (29).
O Flamengo não venceu no mês de setembro pelo Campeonato Brasileiro. Foram dois empates, contra Ceará e Goiás, e duas derrotas, diante do Fluminense e Fortaleza, esta última na quarta-feira (28), de virada, na Arena Castelão. Com a sequência de resultados ruins, o Rubro-Negro atualmente está fora até do G-4 da competição, na quinta colocação, com 45 pontos, 15 atrás do líder Palmeiras.
Se no Brasileirão o Flamengo passou em branco, nos mata-matas a realidade foi bem diferente em setembro: 100% de aproveitamento. Duas vitórias e classificações para as finais nos duelos eliminatórios realizados no mês. Triunfos sobre o Vélez Sarsfield (ARG) e São Paulo, na Libertadores da América e Copa do Brasil, em partidas realizadas no Maracanã.
As decisões das copas acontecem em meados outubro, mas antes o Flamengo abre o mês na 29a rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o Fla encara o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília). Para os confrontos, o Mengo não terá os suspensos Matheuzinho, Léo Pereira e João Gomes. Por outro lado, tem as voltas de Everton Cebolinha e Marinho, além dos possíveis retornos dos jogadores que estavam com as respectivas seleções: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela e Vidal. Erick Pulgar, no entanto, está fora, com entorse no tornozelo.
O post Marcos Braz reprova queda de rendimento do Flamengo: “Não era o que a gente esperava” apareceu primeiro em Fla Resenha.
COLUNA DO FLA: De postulante ao título à queda para a quinta posição do Campeonato Brasileiro. A piora no desempenho do Flamengo na competição ligou o sinal de alerta no CT Ninho do Urubu. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos na competição. Para o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, é preciso
O post Marcos Braz reprova queda de rendimento do Flamengo: “Não era o que a gente esperava” apareceu primeiro em Fla Resenha.