Marcos Braz garante Filipe Luís como treinador efetivado e revela tempo de contrato
PAULO COSTA: Na informação de demissão do técnico Tite, na última segunda-feira (30), o Flamengo comunicou que Filipe Luís assumiria o comando da equipe de forma interina. No entanto, Marcos Braz garantiu que foi um erro e que o ex-jogador é o treinador efetivado do clube.
Você precisa saber
Marcos Braz garante Filipe Luís como treinador efetivado
Dirigente revela que novo técnico vai ter um contrato até dezembro de 2025
Vice de futebol também conta que não conversou com Tite na demissão
Nesta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, o vice de futebol revelou o tempo de contrato que Filipe Luís terá à frente do Flamengo.
“O contrato do Filipe será assinado até dezembro de 2025. Quanto a nota oficial, foi um erro meu. Era muito cedo, as coisas estavam sendo feitas de maneira bem rápida, para que não tivesse o vazamento da informação, como não teve. Então foi isso que aconteceu. O Filipe estará com contrato até o final de 2025 e é o técnico do Flamengo”, garantiu Braz.
Como se deu a escolha por Filipe Luís
O dirigente também detalhou como se deu o processo de escolha do nome de Filipe Luís para substituir Tite como técnico do clube. Braz afirmou que tudo ocorreu muito rápido.
“Na manhã de ontem (segunda-feira), eu encontrei o Filipe e quando falei no telefone, já tinha comunicado à ele: “preciso de você, preciso conversar com você“. Claro, ele já sabia o que era. Ele foi para a minha casa e lá nós definimos tudo. Foi bem rápido, não durou 5 minutos esse processo. Tudo que se falou que ele não queria, que estava com medo, pensando, não procede essa informação”, revelou o vice, antes de continuar.
“O Filipe de pronto aceitou o convite para ser técnico do Flamengo. A gente entendeu que dar à ele 15 meses de trabalho, demos para tanta gente, acreditamos em muita gente, não poderíamos não creditar isso à ele. Isso é uma mensagem que a gente passa para todos, de absoluta confiança nele e no trabalho dele. Tenho certeza que foi a decisão correta.”
Braz não conversou com Tite
O homem forte do futebol Rubro-Negro detalhou ainda que não chegou a conversar com Tite no processo de demissão e que comunicou apenas a Gilmar Veloz, empresário do treinador.
“Antes das 7h, eu liguei para o Gilmar Veloz, conversei com ele, dei a posição do Flamengo e disse que aguardaria o retorno dele para que pudesse soltar a nota oficial. Quando a gente solta a nota, na sequência, eu pego o telefone ligo para o Filipe, converso com ele já na minha casa, com o técnico demitido e o procurador do técnico já sabendo de toda a situação em relação ao processo de demissão. Foi isso que aconteceu, foi rápido. Não (não falei com Tite). Da mesma maneira que quando contratei eu não liguei para o Tite, eu liguei para o empresário, na demissão, eu fiz o mesmo caminho”, disse Marcos Braz.
Ex-jogador assume o lugar de Tite como técnico do Flamengo