Marcos Braz comenta retorno de Michael: “Foi um jogador importante nos títulos que tivemos no passado”
PAULO COSTA: Ele está de volta! Nesta quinta-feira (22), o Flamengo anunciou o retorno de Michael ao clube. O atacante atuou pelo Mais Querido entre 2020 e 2021, até ser vendido para o Al-Hilal, onde esteve até esta temporada. Agora, o ‘Robozinho’ cumpre a promessa feita e retorna ao Rubro-Negro em um momento que o time passa por problemas no setor ofensivo.
Você precisa saber
Marcos Braz comenta retorno de Michael
Dirigente afirmou que jogador foi importante nos títulos do time no passado
Michael citou Braz como pessoa fundamental em retorno ao clube
No anuncio da volta, o vice de futebol, Marcos Braz, conversou com a FlaTV e comentou sobre a primeira passagem de Michael no Flamengo e afirmou que o jogador foi importante que conquistou pelo clube.
“Todos nós acompanhamos ele lá fora. Foi um jogador importante nos títulos que tivemos no passado. Um jogador que me faz recordar o primeiro título internacional do Flamengo no Maracanã, que é a Recopa. Um jogador que chega mais maduro, mais fortalecido mentalmente, em outro estágio da vida particular. Será muito importante para esses quatro anos e meio que é o tempo que, se Deus quiser, nós teremos com ele aqui“, destacou Braz.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a negociação com o atacante Michael. O novo camisa 30 do Rubro-Negro assinou o contrato nesta quinta-feira (22) até 31 de dezembro de 2028. Desejamos muito sucesso ao nosso eterno Robozinho do Mengão! Bem-vindo de volta, Micha!… pic.twitter.com/O5yNPNGY2L
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024
Jogador abriu mão de outras propostas
O vice de futebol também revelou que Michael teve propostas mais vantajosas financeiramente de outros lugares mas a vontade de retornar ao Flamengo pesou na decisão.
“Além de eu ter uma boa relação com o jogador e o staff, mesmo ele sendo um jogador que, não é barato, ele abriu mão de algumas questões financeiras que ele poderia ter em outro lugar para vir ao Flamengo. Ele foi muito importante no processo de decisão. É um jogador que vai ter facilidade na adaptação, passou um bom período aqui“, completou o dirigente.
O atacante Michael está de volta ao MENGÃO! Confira na FlaTV a entrevista completa com o jogador! https://t.co/ChXx9FCVjR#OMichaelVoltou #VamosFlamengo pic.twitter.com/rOGDrMPgPq
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024
Michael afirma que Braz foi fundamental no retorno
Também em conversa com a FlaTV, o mais novo reforço do clube abriu o jogo e disse que Marcos Braz foi um fator crucial para a volta ao clube.
“A parte fundamental para eu voltar ao Flamengo foi o Marcos (Braz), sem dúvidas. Realmente, tinha outras propostas. Salário, outras coisas, eram melhores, mas tinha o desejo de voltar. Muita gente da Arábia disse que eu era maluco. O dinheiro é bom para caramba, só que nesse momento eu queria voltar, de desfrutar da presença de pessoas que eu gosto, estar perto da família, dos amigos“, citou Michael, antes de completar.
“Na época que eu tive meus problemas, ele entendeu, não me julgou, me amou durante todo esse tempo que eu fiquei. Então, tudo isso na hora pesa. Nessa hora, o dinheiro fica em segundo, ou terceiro plano. A parte que mais importa nas pessoas são as atitudes e a boa conduta que ela tem. Isso pesou muito nesse meu retorno. Que o meu melhor possa ser suficiente para ajudar dentro e fora de campo.”
Quando Michael pode fazer a reestreia?
O Flamengo correu e já regularizou o atacante no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Sendo assim, Michael tem toda a situação burocrática resolvida e já pode fazer a reestreia com o Manto Sagrado no próximo jogo, que será diante do Bragantino, no domingo (28), às 18h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Dirigente citou a primeira passagem vitoriosa do jogador pelo clube