Marcos Braz avalia janela de transferências do Flamengo até aqui: “Estamos muito felizes”
Arturo Vidal e Marcos Braz – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
S1LIVE: Por Isabelle Costa
A janela de transferências internacional abriu no dia 18 de julho, no entanto, antes mesmo da data o Flamengo já se movimentava no mercado em busca de reforços. O primeiro contratado foi Éverton Cebolinha. A diretoria rubro-negra conseguiu acertar a compra do jogador praticamente um mês antes da abertura da janela. Depois do brasileiro, os dirigentes também contrataram Arturo Vidal, volante chileno que rescindiu com a Inter de Milão e veio para o Flamengo de graça. Ambos os jogadores inclusive já estrearam pela equipe rubro-negra.
Para além de chegadas, a diretoria do Flamengo também conseguiu fazer caixa com a venda de jogadores como William Arão e Gustavo Henrique, que foram transferidos para o Fenerbahçe de Jorge Jesus. O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, analisou o trabalho da diretoria nessa janela de transferências, que só fecha no dia 15 de agosto:
“Estamos muito felizes com a janela, tanto dos jogadores que estão saindo quanto com os jogadores que estão chegando. Já são mais de 30 milhões de reais (com as vendas de Gustavo Henrique e Willian Arão). O Arão poderia sair de graça no fim do ano. O Gustavo veio de graça (quando foi contratado) e conseguimos lucrar. E ainda existem outras possibilidades que estamos tentando.”
Na mira do Flamengo existem três jogadores: Guilhermo Varela, praticamente acertado, Walace, com conversas bem avançadas, e Oscar, o caso mais difícil.
Guilhermo Varela desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27), para acertar os últimos detalhes e ser anunciado como novo reforço do Flamengo. O jogador acionou a cláusula da FIFA, que suspende o seu contrato com o Dínamo, permitindo que Varela assine com um outro clube por um ano. No entanto, o Flamengo deseja acertar com o jogador por mais duas temporadas.
Já Walace tem negociações avançadas com o time rubro-negro, mas aguarda a liberação da Udinese para assinar com a equipe carioca. O clube italiano exige o pagamento de 8 milhões de euros pelo jogador. No entanto, o Fla deixou claro que não pagará o valor exigido. Walace já externou o desejo de atuar pela equipe rubro-negra, o que acaba dificultando ainda mais a permanência do volante no time italiano, tendo em vista que o desejo do atleta é vestir a camisa do Flamengo.
Oscar é o caso mais complicado e difícil, mas não impossível. O jogador espera uma liberação do Shangai para tentar acertar com o Flamengo, que monitora o caso e já demonstrou que se existir a possibilidade, tem interesse na contratação por empréstimo de Oscar. Até agora, o time chinês não deu uma resposta.
O Flamengo corre contra o tempo para acertar as negociações até este sábado (30), último dia que os clubes terão para inscrever os atletas na Copa Libertadores da América. O Flamengo já dá como certo a inscrição de Varela na competição internacional, mas não tem tanta certeza em relação ao Walace e muito menos com Oscar.
O post Marcos Braz avalia janela de transferências do Flamengo até aqui: “Estamos muito felizes” apareceu primeiro em Fla Resenha.
S1LIVE: Por Isabelle Costa A janela de transferências internacional abriu no dia 18 de julho, no entanto, antes mesmo da data o Flamengo já se movimentava no mercado em busca de reforços. O primeiro contratado foi Éverton Cebolinha. A diretoria rubro-negra conseguiu acertar a compra do jogador praticamente um mês antes da abertura da janela.
O post Marcos Braz avalia janela de transferências do Flamengo até aqui: “Estamos muito felizes” apareceu primeiro em Fla Resenha.