Marcos Braz admite que contratação de Paulo Sousa foi um erro
Marcos Braz, Paulo Sousa, Rodolfo Landim e Bruno Spindel no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal
COLUNA DO FLA: Apesar da torcida estar encantada com o trabalho de Dorival Júnior, que não perde há sete jogos (seis vitórias e um empate), o início da temporada foi de muitas críticas ao trabalho do então treinador Paulo Sousa. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, a escolha foi porque o português se enquadrava no orçamento do clube.
— Primeiro que eu discordo dos números dele na Fiorentina (no sentido de não combinar com a qualidade do treinador). Onde ele foi e tinha um time ajudando para ganhar, ganhou. Não foram grandes coisas, é verdade, mas quando você vai colocar treinadores que ganharam Champions, Premier League, os números são altos. Os caras ganham muito. Quanto você acha que ganha o Mourinho? O Ancelotti? São outros níveis em relação ao futebol brasileiro. Temos que ter uma mea culpa para reconhecer os erros, assim como queremos os méritos quando acertamos — comentou Braz, na última quinta-feira (04).
O treinador europeu disputou três títulos pelo Fla (Taça Guanabara, Carioca e Supercopa), mas não conquistou nenhum e também começou o Campeonato Brasileiro aquém do esperado pela torcida. Braz admite que o Flamengo errou na escolha, mas se defende e diz que Paulo ganhou títulos quando teve bons elencos. O dirigente, em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, foi além e questionou: “Quanto custa o Mourinho?”
Sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo volta a campo neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília). O adversário será o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. De olho no confronto das quartas de final Libertadores, contra o Corinthians, na próxima terça-feira (09), o Rubro-Negro vai a campo com time alternativo. A provável escalação tem Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Marinho, Lázaro e Everton Cebolinha.
O post Marcos Braz admite que contratação de Paulo Sousa foi um erro apareceu primeiro em Fla Resenha.
COLUNA DO FLA: Apesar da torcida estar encantada com o trabalho de Dorival Júnior, que não perde há sete jogos (seis vitórias e um empate), o início da temporada foi de muitas críticas ao trabalho do então treinador Paulo Sousa. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, a escolha foi porque o
O post Marcos Braz admite que contratação de Paulo Sousa foi um erro apareceu primeiro em Fla Resenha.