Mãozinha se despede da NBA após 20 dias: ‘Espero que não seja um adeus’

Estados Unidos – O ala-pivô brasileiro João Marcello Pereira, o Mãozinha, encerrou sua primeira passagem pela NBA. Depois de assinar dois contratos de dez dias com o Memphis Grizzlies e disputar sete jogos, ele agradeceu ao clube nas redes sociais. 
“O que dizer e por onde começar? Um garoto que morava no Rio tinha o sonho de jogar entre os melhores e conseguiu. O sonho ainda não foi completamente realizado, mas gostaria de agradecer ao Memphis Grizzlies por me dar a oportunidade não só de aprender nesses 20 dias coisas que não aprenderia em nenhum outro lugar, mas também de mostrar o que trabalhei e aprendi ao longo da minha vida diante do mundo inteiro”, escreveu, nas redes sociais. 
“Que maneira de terminar esta temporada. Obrigado a todos que fizeram parte disso e me ajudaram. Espero que isso não seja um adeus, mas um ‘até breve'”, finalizou.
Mãozinha foi contratado como parte da estratégia de recuperação do time em um momento difícil na temporada. O Grizzlies sofre com vários jogadores lesionados e ocupa a 13ª posição da Conferência Oeste.
Para acertar a permanência do brasileiro, outro tipo de vínculo teria que ser assinado. O contrato de dez dias só pode ser cumprido duas vezes e, então, teria que existir um contrato padrão pelo restante da temporada ou um contrato “two-way”.
O Memphis Grizzlies tem 15 atletas com acordo padrão e três em formato “two-way”, o máximo permitido pela NBA. Por isso, não há espaço para renovação de contrato para o Mãozinha na liga.
No período em que vestiu a camisa do Grizzlies, ele marcou 17 pontos contra o Detroit Pistons e alcançou seu primeiro duplo-duplo na liga, com 13 pontos e 11 rebotes, na derrota para os 76ers.

Brasileiro foi contratado como parte da estratégia de recuperação do Memphis Grizzlies em um momento difícil na temporada

About Author