Manchester City vence o Tottenham e assume a liderança da Premier League

O Manchester City conquistou uma vitória importantíssima nesta terça-feira (14) para seguir no objetivo de conquistar o tetracampeonato consecutivo da Premier League. A equipe treinada por Pep Guardiola venceu o Tottenham fora de casa pelo placar por 2 a 0. Haaland foi o autor dos gols da partida, válida pela penúltima rodada da competição.
Com o resultado, o Manchester City chega para a última rodada da Premier League na liderança, com dois pontos na frente do vice-líder, Arsenal. Para conquistar o tetracampeonato inédito na história da competição, os Citizens precisam vencer o West Ham, no próximo domingo (19), às 12h (horário de Brasília). Porém, a equipe de Guardiola pode se sagrar campeã caso os Gunners tropecem contra o Everton, no mesmo horário.
O JOGO
O primeiro tempo teve o Tottenham com a maior posse de bola. Entretanto, foi o Manchester City que criou as duas chances mais perigosas. Aos 15 minutos, Foden aproveitou a falha de Hojbjerg, pegou a bola e finalizou, mas o goleiro Vicario fez uma grande defesa. Já aos 44, foi a vez do zagueiro Dragusin salvar os Spurs, após chute de Bernardo Silva. Apesar das oportunidades dos Citizens, a primeira etapa acabou em 0 a 0.
Entretanto, isso mudaria logo aos cinco minutos do segundo tempo. De Bruyne fez um belo cruzamento rasteiro para Haaland, que só teve que completar para o gol e abrir o placar para o Manchester City.
Aos 17 minutos, o cenário ficou preocupante não apenas para os torcedores do Manchester City, mas para os brasileiros. O goleiro Ederson dividiu com o zagueiro Romero, do Tottenham, e ficou no chão após bater a cabeça. O brasileiro logo levantou, mas, seis minutos depois, foi substituído por decisão médica, dando lugar ao alemão Ortega.

Ederson ficou irritado ao ser substituídoBen Stansall / AFP

Com a entrada do goleiro de reserva, o Manchester City recuou suas linhas e adotou uma postura mais defensiva. Tal estratégia tomada por Guardiola dificultou muito a vida do Tottenham, que tinha problemas para criar seus ataques.

Porém, isso não significa que a defesa do Manchester City não apresentou falhas. Aos 40 minutos, Akanji bobeou ao ser desarmado por Son como último homem. O sul-coreano ficou com o campo livre para finalizar para o gol do Citizens, mas, ao finalizar, Ortega fez uma grande defesa e afastou o perigo, salvando a equipe treinada por Pep Guardiola.
Aos 45 minutos, a vitória do Manchester City foi sacramentada. Doku faz uma grande jogada individual e é derrubado na área por Pedro Porro, configurando pênalti. Na cobrança, Haaland chutou no canto superior direito do goleiro Vicario e deu números finais ao jogo.

Haaland foi o autor dos dois gols da vitória da equipe treinada por Pep Guardiola

About Author

Deixe um comentário

Previous post Internacional faz primeiro treino desde enchente em Porto Alegre
Next post Álvaro Pacheco já foi a clássico do Vasco no Maracanã e jogo do Botafogo no Luso-Brasileiro