Mais um? Luiz Araújo precisa ser substituído com dores no joelho e preocupa para Libertadores

Sofrendo com diversos desfalques nas últimas partidas, o Flamengo pode acabar tendo mais uma baixa para o duelo desta quinta-feira (19) contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Isso porque Luiz Araújo sentiu o joelho no clássico contra o Vasco e precisou ser substituído ainda aos 15 minutos do primeiro tempo no Maracanã.

O que você precisa saber:

Flamengo tem mais uma preocupação para jogo contra o Peñarol pela Libertadores
Luiz Araújo sentiu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo
Rubro-Negro entra em campo na Libertadores nesta quinta-feira (19) contra o Peñarol

Preocupação com Luiz Araújo

Ao se chocar com Lucas Piton, lateral do Vasco, aos 15 minutos de jogo, Luiz Araújo sentiu o joelho, chegou a tentar voltar a jogar, mas não conseguiu. Agora, o departamento médico do Rubro-Negro junto a Comissão Técnica, irão avaliar as condições de cada jogador.

Veja o comunicado do Flamengo sobre Luiz Araújo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho direito. Já iniciou tratamento e será reavaliado pelo Departamento Médico”

O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Vasco

Dominador durante toda a partida, o Flamengo começou o primeiro tempo dando trabalho ao rival com algumas boas chances. Entretanto, os 14 minutos, uma preocupação para os flamenguistas: Luiz Araújo sentiu o joelho e precisou ser substituído por Arrascaeta, que começou a partida no banco de reservas.

Aos 21 minutos o Flamengo teve sua melhor chance na primeira etapa com Erick Pulgar, que recebeu cruzamento de Varela e cabeceou em cima de Léo Jardim, que fez uma defesa espetacular para evitar o primeiro gol do Mengão. Já o rival teve apens uma oportunidade na primeira etapa com David, que finalizou sozinho em direção ao gol de Rossi, mas a jogada foi paralisada por impedimento.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Flamengo voltou ao jogo da mesma forma: pressionando e não dando espaço para o rival, entretanto, finalizou apenas uma vez nos primeiros 10 minutos com chute de Alex Sandro, que não levou perigo ao gol de Léo Jardim.

Aos 23 minutos, Léo Ortiz apareceu sozinho na área e cabeceou para o gol, mas a bola acabou parando no travessão pela segunda vez na etapa final. Foi quando aos 27, Gerson recebeu passe de Wesley e abriu o placar no Maracanã contra o rival: 1 a 0.

Um minuto depois do gol do Flamengo, Philippe Coutinho entrou em campo e faltando apenas nove minutos para o fim da partida, recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e cabeceou sozinho para deixar tudo igual no Clássico dos Milhões no Maracanã.

Veja os melhores momentos do Clássico dos Milhões:

 

 

Situação do Flamengo no Brasileirão

Com o empate em 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo chegou a 45 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, com um jogo a menos, o Rubro-Negro se vê cada vez mais distante da briga pelo título, isso porque está a oito pontos de diferença do líder Botafogo e a cinco do Palmeiras, vice-líder.

Veja a tabela atualizada:

1° Botafogo – 53 pontos
2° Palmeiras – 50 (jogo a menos)
3° Fortaleza – 49
4° Flamengo – 45 (2 jogos a menos)
5° São Paulo – 44 (jogo a menos)
6° Bahia – 42 (jogo a menos)
7° Cruzeiro – 41 (jogo a menos)
8° Vasco – 35 (2 jogos a menos)
9° Internacional – 35 (3 jogos a menos)
10° Atlético-MG – 33 (3 jogos a menos)
11° Juventude – 32 (jogo a menos)
12° Red Bull Bragantino – 31 (2 jogos a menos)
13° Athletico-PR – 30 (2 jogos a menos)
14° Grêmio – 28 (3 jogos a menos)
15° Criciúma – 28 (jogo a menos)
16° Fluminense – 27 (2 jogos a menos)
17° Vitória – 25
18° Corinthians – 25
19° Cuiabá – 22 (2 jogos a menos)
20° Atlético-GO – 18

Jogador deixou o clássico contra o Vasco antes dos 20 minutos no Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite explica “prioridade” de Carlinhos antes de Gabigol no time do Flamengo diante do Vasco
Next post Flamengo sofre empate do Vasco nos minutos finais e se afasta ainda mais da liderança do Brasileirão