Luto! Morre ídolo do Milan e responsável por alavancar carreira de Buffon

Rio – Morreu nesta quarta-feira (03), o ex-jogador Villiam Vecchi, campeão europeu com o Milan em 1969, e que, após se aposentar, foi o responsável por descobrir o goleiro Gianluigi Buffon, no Parma. O italiano, que faleceu aos 73 anos, também fez parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti, tendo trabalhado como treinador de goleiros no Milan (2001-2009) e no Real Madrid (2013-2015).
Em publicação nas redes sociais, o Milan se despediu do seu ex-jogador, e agradeceu pelos trabalhos prestados. O clube ainda exaltou Villiam pelos títulos da Liga dos Campeões da Europa de 2003 e 2007, quando era o treinador de goleiros da equipe.

Sempre vicino al Milan, sempre rossonero. L’eroe di Salonicco continuerà a parare da lassù. Commozione infinita in tutti i milanisti per la scomparsa di Villiam Vecchi. Condoglianze alla famiglia del nostro storico numero 1 e Mister dei portieri Campioni d’Europa 2003 e 2007 pic.twitter.com/b2ReWR5Q1j

— AC Milan (@acmilan) August 3, 2022“Sempre perto do Milan, sempre rossoneri. O herói de Salónica continuará a aparar lá de cima. Emoção infinita em todos os torcedores do AC Milan pelo desaparecimento de Villiam Vecchi. Condolências à família do nosso histórico número 1 e treinador de goleiros Campeão da Europa de 2003 e 2007”, publicou o clube italiano.

Defendendo novamente o Parma, o goleiro Gianluigi Buffon também se pronunciou pela morte do italiano.
“Mais do que um treinador. Mais que um professor. Seus conselhos e seus ensinamentos foram simplesmente fundamentais na minha carreira. Você me deu muito, tanto profissionalmente quanto humanamente. Um simples obrigado nunca será suficiente por tudo o que você fez por mim. Boa viagem, Villiam”, publicou o goleiro de 44 anos.
 

Italiano também fez parte da comissão técnica de Carlo Ancelotti no Real Madrid

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vampeta relembra trabalho de Paulo Sousa após vitória do Flamengo: ‘Poderia ter ficado para atrapalhar mais’
Next post Diego estaria disposto a ceder camisa 10 do Flamengo para Arrascaeta, mas uruguaio recusa