Libertadores – Conmebol define datas e horários das partidas do Flamengo contra o Peñarol – veja

PAULO COSTA: A Conmebol anunciou as datas e os horários das partidas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, o Flamengo recebe o Peñarol no dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A volta será na semana seguinte, no dia 26 de setembro, também no mesmo horário, às 19h, no estádio Campeón del Siglo.

Você precisa saber

Conmebol define datas e horários das partidas do Flamengo contra Peñarol
Rubro-Negro faz o primeiro jogo em casa e decide o segundo fora, no Uruguai
Michael e Alex Sandro, novos reforços do clube, poderão jogar as quartas de final

Jogo de ida:

Flamengo x Peñarol – 19 de setembro, às 19h – Maracanã

Jogo da volta:

Peñarol x Flamengo – 26 de setembro, 19h – Campeón del Siglo

Anota na agenda!

Datas e horários dos jogos do MENGÃO nas quartas da @libertadoresbr! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/443JaGaMlD

— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2024

 

 

Transmissão das partidas

Além das datas, foi definido também as transmissões dos jogos. Assim como nas oitavas de final, ambos os duelos do Flamengo serão transmitidos pela ESPN, na TV fechada, e pela Disney+, no serviço de streaming.

Portanto, as partidas do Rubro-Negro não irão passar na TV aberta, que escolheu o confronto entre Botafogo e São Paulo para transmitir em todo o país.

Entenda o motivo do Flamengo decidir fora de casa

Na fase de grupos, o time uruguaio terminou na segunda colocação no grupo G, com 12 pontos, o Flamengo, por sua vez, também ficou em segundo, mas somou 10 pontos. Portanto, o Peñarol tem o direito de decidir em casa pelo fato de ter feito uma campanha melhor em relação ao Rubro-Negro.

Como o próximo confronto do Mais Querido, caso avance para a semifinal, será contra Botafogo ou São Paulo, o time só decide no Maracanã se o adversário for o rival carioca, que fez campanha pior na fase de grupos.

Jogadores perfilados e o mosaico da torcida ao fundo – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

Michael e Alex Sandro poderão jogar?

A resposta é sim. Todos os clubes têm direito a fazer três alterações na lista de atletas para a fase de quartas de final. Portanto, os dois deverão estar na relação diante do Peñarol.

Michael, inclusive, já reestreou pelo clube e anotou um gol na vitória por 2 x 1 sobre o Bragantino, no último domingo (25). Alex Sandro, por sua vez, não entrada em campo desde o final de maio mas vinha mantendo a forma física no CT do Portimonense, clube português.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a contratação do atleta Alex Sandro nesta segunda-feira (26). O lateral-esquerdo, multicampeão por diversos clubes, assinou com o Mais Querido até 31 de dezembro de 2026.#OAlexSandroChegou #VamosFlamengo pic.twitter.com/rJuqOweNNr

— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2024

 

Jogos do Flamengo até o confronto pela Libertadores

Antes de entrar em campo pela competição continental, o Rubro-Negro ainda tem mais quatro compromissos na agenda, inclusive, o time já decide a vida na Copa do Brasil nesse período.

Nesta quarta-feira (28), o Mengão encara o Bahia, às 21h30, na Fonte Nova, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no próximo domingo (1º de setembro), a equipe volta a campo para encarar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Michael marca na reestreia pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Após os dois jogos, o Mengão terá um descanso por conta da data Fifa, que começa em 2 de setembro e vai até o dia 10. Em seguida, o Flamengo terá o segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil, no dia 12, às 21h45, no Maracanã.

Portanto, no último duelo antes da Libertadores, o Mais Querido faz o Clássico dos Milhões contra o Vasco, no dia 15, em horário a confirmar, pela 26ª rodada.

Duelos das quartas de final do torneio serão realizados em setembro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Carpini se pronuncia oficialmente no Vitória e ‘manda o papo’ após derrota no Brasileirão
Next post Cuiabano tem situação atualizada no Botafogo e preocupa para confronto contra o Fortaleza