Léo Pereira sai lesionado e preocupa o Flamengo

EMANUEL MARTINS: Durante a partida entre Flamengo e Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, o zagueiro do Mais Querido, Léo Pereira, saiu de campo ainda aos 36 minutos da primeira etapa, por conta de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda.

Você precisa saber:

Léo Pereira sai lesionado e preocupa o Flamengo
Zagueiro foi substituído pelo experiente David Luiz, ainda aos 36 minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava 1 a 0
O jogador sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda

Léo Pereira sai lesionado e preocupa o Flamengo

O Mais Querido venceu o Bolívar na noite desta quarta-feira (15), pelo placar de 4 a 0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro, dando um passo grande para avançar para a próxima fase da Libertadores.

Porém, o time teve uma notícia ruim, por conta da saída de Léo Pereira da partida, ainda no primeiro tempo e o jogador deverá fazer exames nos próximos dias, para saber a gravidade da lesão que sofreu.

Sendo um dos principais jogadores da temporada do clube, Léo Pereira vem tendo uma sequência muito boa em 2024, onde participou de uma defesa muito sólida no início da temporada, sendo mais específico, durante o Campeonato Carioca e o atleta que vinha sofrendo com lesões nas últimas temporadas, começou o ano sem sofrer com qualquer problema.

O atleta Léo Pereira sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Será reavaliado pelo Departamento Médico. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2024

Preocupação para os próximos jogos

Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, o zagueiro terá um tempo maior para descanso, porém, quando a equipe retornar para o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o clube vai divulgar o tamanho da gravidade da lesão do camisa 4 do Rubro-Negro.

Suspensão do Campeonato Brasileiro

A suspensão do Brasileirão, fará com que o Flamengo não enfrente o Vasco no próximo final de semana, confira a nota da CBF.

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.

Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.

Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.

Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.

Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

(1) Atlético Clube Goianiense;

(2) Atlético Mineiro SAF;

(3) Club Athletico Paranaense;

(4) Criciúma Esporte Clube;

(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;

(6) Cuiabá Esporte Clube SAF;

(7) Esporte Clube Bahia SAF;

(8) Esporte Clube Juventude;

(9) Esporte Clube Vitória;

(10) Fluminense Football Club;

(11) Fortaleza Esporte Clube;

(12) Grêmio Football Porto Alegrense;

(13) SAF Botafogo;

(14) Sport Club Internacional;

(15) Vasco da Gama SAF.

Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

A CBF informa também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também estão convidados a participar”.

Zagueiro foi substituído pelo experiente David Luiz, ainda aos 36 minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava 1 a 0

About Author

Deixe um comentário

Previous post Diante do Bolívar, Gerson marca pela primeira vez na Libertadores pelo Flamengo
Next post Papa abençoa camisas de Mbappé, Messi e Neymar que vão a leilão para o RS