Léo Ortiz e jovens da base do Flamengo passam por trote antes da estreia na Libertadores

O Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (02), contra o Millonarios, na Colômbia, e o clima no Rubro-Negro é leve antes do confronto. Já em Bogotá, durante o jantar na noite desta segunda (01), os estreantes na viagem com o Mais Querido na competição como Léo Ortiz, Lorran, Evertton Araújo e Dyogo Alves, participaram do famoso “trote”.

O que você precisa saber:

Flamengo estreia na Libertadores nesta terça-feira (02)
Rubro-Negro entrará em campo contra o Millonarios, na Colômbia
Estreantes na viagem participaram do “trote” antes da partida

Além de soltarem a voz na cantoria, os veteranos também colocam os jogadores novatos para imitarem algum animal. Léo Ortiz escolheu um tigre, Evertton Araújo um urso, Lorran um “pitbull sem coleira”, enquanto Dyogo Alves imitou uma arara. A brincadeira, que foi registrada por Léo Pereira, arrancou gargalhadas dos companheiros de equipe.

Veja as imagens:

Lorran, Dyogo Alves, Léo Ortiz e Everton, os estreantes da viagem para a Libertadores, subindo no “palco” para se apresentar ao elenco do Flamengo.

[ Reprodução/leopereira4]pic.twitter.com/uM21dM47Et

— Fla Reporta (@flareporta) April 1, 2024

Discurso de Léo Ortiz

Além das brincadeiras como a cantoria e a imitação dos animais, os jogadores também tiveram que “se apresentar” aos companheiros de grupo. Na vez de Léo Ortiz, o zagueiro agradeceu a recepção dos colegas e falou sobre o desejo de conquistar títulos com a camisa do Flamengo.

Boa noite. Eu sou Leonardo Ortiz, mais conhecido com Léo Ortiz. Prazer estar com vocês desde o início. Desde a minha chegada fui bem recebido por todos. Agradecer pelo esforço. Espero ganhar títulos porque eu vim para me tornar um vencedor, como muitos que estão aqui“, disse Léo Ortiz, que recebeu aplausos dos companheiros.

Estreia na Libertadores

Antes de mais nada, é preciso lembrar que Fabrício Bruno atuou em três partidas na última semana. Atuando os 90 minutos em todos os confrontos, o zagueiro esteve presente em dois jogos da Seleção e um pelo Flamengo, no último sábado (30). Portanto, com desgaste muscular, o zagueiro dará lugar a David Luiz.

Já De La Cruz e Arrascaeta, que também entraram em campo por suas seleções, estão em condição de atuar contra o Millonarios nesta terça-feira (02). Desta forma, Léo Ortiz ainda não fará sua estreia no time titular do Flamengo. Entretanto, o zagueiro estará no banco de reservas como opção para Tite ao longo da partida.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo na estreia da Libertadores com: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Retrospecto contra o Millonarios

O encontro com o Millonarios é algo quase inédito na história do Flamengo. Isto porque o último e único jogo entre as equipes aconteceu há mais de 70 anos, em um amistoso. A partida, sediada no El Campin, na Colômbia, aconteceu em 1952 e o Mais Querido acabou sendo derrotado por 4×1. Desde então, os dois times nunca mais cruzaram os caminhos.

Agora, o Flamengo volta a Bogotá, onde tenta vencer o Millonarios pela primeira vez em sua história. Vale lembrar que o técnico Tite nunca perdeu uma estreia em Libertadores nas oito edições que disputou.

Em busca do título do Carioca

Depois da partida de estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela Frente. A decisão contra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7.

A bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã. Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Rubro-Negro estreia na competição nesta terça-feira (02), diante do Millonarios, na Colômbia

About Author

Deixe um comentário

Previous post Sub-17 do Flamengo vence mais uma e Filipe Luís se mantém 100% em torneio nos EUA
Next post Botafogo não será punido, mas possível reincidência pode banir Textor do futebol brasileiro