PAULO COSTA: O zagueiro Léo Ortiz chegou ao Flamengo no início de março e já se sagrou campeão pelo clube. Apesar de ter estado na relação do Campeonato Carioca, o jogador ainda não fez a estreia com o Manto Sagrado.
Você precisa saber
Léo Ortiz comenta sobre ansiedade para estrear no Flamengo
Zagueiro foi campeão carioca mas ainda não atuou pelo clube
Jogador se mostrou paciente com a espera e lembrou sobre o calendário apertado
Zagueiro comenta sobre ansiedade por estreia
Em entrevista ao portal ‘GE’ durante a comemoração do título estadual, o jogador de 28 anos comentou sobre a espera para poder jogar com o Manto Sagrado e, de preferência, no Maracanã.
“Ansioso por poder entrar no Maracanã agora vestindo a camisa do Flamengo, com toda essa torcida nos apoiando . Já deu para sentir o calor do banco, mas estou realmente ansioso para estar em campo. É aquela ansiedade boa de poder fazer o que eu mais gosto. O time estava realmente muito ajeitado na parte final do Campeonato Carioca. Talvez não fosse o momento, mas tenho certeza que no momento certo vai acontecer a estreia, e eu estarei pronto para dar conta do recado, como venho fazendo no dia a dia”, disse Léo Ortiz.
Léo Ortiz em sua apresentação no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/CRF
“Briga” por vaga e paciência
Ortiz também foi questionado sobre o “trabalho” que a dupla titular estar lhe causando em conseguir minutos no Flamengo. O jogador lembrou que o calendário é bastante apertado e que os espaços vão surgir naturalmente no decorrer da temporada.
“Não gosto de falar que estão dando trabalho porque o principal fator que me fez vir para cá é conquistar títulos. Fico muito feliz por eles estarem indo bem porque isso vai fazer com que a gente conquiste títulos juntos. A temporada é muito longa, vão ter muitos jogos, vai ter espaço para todo mundo, e todo mundo tem que estar pronto para jogar. Disputa boa que faz com que todo mundo eleve seu nível e eleve o nível do Flamengo em campo. Vai ter espaço para todo mundo, o elenco é muito qualificado. Provavelmente muitos jogadores irão para as seleções, como foi com o Fabrício e como acontece com a maioria dos uruguaios”, ressaltou.
Leo Ortiz ainda não estreou com a camisa do Flamengo, mas é Campeão Carioca: “Falei que tinha que ser pé quente, de chegar e conquistar título” pic.twitter.com/KDDWppa3JS
— Jaq Jesuss (@jaqjesuss) April 8, 2024
Título sobre o Nova Iguaçu
Com a vantagem construída na primeira partida, o Mais Querido venceu o Nova Iguaçu por 1 x 0, com gol de Bruno Henrique e assegurou o 38º título estadual de sua história.
Essa foi a sétima vez que o time conquistou o torneio de forma invicta (1915, 1920, 1979, 1996, 2011, 2017 e 2024). Além disso, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol registraram o 12º título com a camisa do Flamengo. O trio agora esta a um de empatar com Zico e Júnior como os que mais levantaram taças com o Manto Sagrado.
Foto: Paula Reis/CRF
O gol
Aos 26 minutos do segundo tempo, Léo Pereira lançou Ayrton Lucas, o lateral se esforçou, evitou a saída e cruzou na área para Bruno Henrique, o camisa 27, que havia entrado na vaga de Everton Cebolinha há poucos minutos, bateu de primeira e fez um lindo gol no Maracanã.
Golaço do Bruno Henrique no Maracanã
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçupic.twitter.com/MwJFvSzqyg
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 7, 2024
Zagueiro foi campeão carioca mas ainda não estreou com o Manto Sagrado
