Lembra dele? Cria do Flamengo, Yuri de Oliveira, acerta com atual campeão da Copa da Lituânia
A base do Flamengo continua exportando jogadores para todo o mundo do futebol. O mais novo Garoto do Ninho a ir para o futebol do exterior é o meia Yuri de Oliveira, que acertou com o FK Transivest, da Lituânia. O jovem, hoje com 23 anos, estava defendendo a Ponte Preta antes de receber sua primeira chance fora do Brasil.
O que você precisa saber:
Yuri de Oliveira foi revelado nas categorias de base do Flamengo
Meia esteve no elenco campeão do Brasileirão 2020
Jovem agora vai atuar pelo FK Transivest, da Lituânia
Novos ares
O brasileiro Yuri de Oliveira está de time novo. O jovem meia ex-Flamengo assinou com o FK TransInvest, atual campeão da Copa da Lituania e da Pirma Lyga. A equipe, que jogará a próxima edição da Conference League, é o primeiro desafio do jovem fora do Brasil.
“Estou feliz em fazer parte da equipe FK Transivest. Esse time tem um espírito vencedor e isso foi provado na última temporada, espero entregar o meu melhor dentro de campo pra contribuir com mais vitórias e buscar mais títulos.“ disse Yuri de Oliveira.
A passagem pelo Flamengo e carreira
Hoje com 23 anos, Yuri de Oliveira fez todas as categorias de base pelo Flamengo. Sua estreia no profissional aconteceu no Brasileirão de 2020, na famigerada partida contra o Palmeiras em que o time do Flamengo sofreu com um surto de Covid. Na época, o Mais Querido foi a campo com diversos jogadores da base, e acabou empatando no Allianz Parque por 1×1.
Natural de Vitória no Espírito Santo, Yuri conquistou diversos títulos no Sub-17 e Sub-20 do Flamengo. Em 2023, deixou o Mais Querido e defendeu as cores da Ponte Preta e do Aimoré, do Rio Grande do Sul. Ele também acumula algumas convocações para Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.
Desafio na Lituânia
O primeiro trabalho de Yuri de Oliveira no continente europeu será na sensação do futebol lituano. O FK TransINVEST é o atual campeão da Copa da Lituânia e da segunda divisão local.
Para a nova temporada, o time e Yuri terão grandes desafios, como a Supercopa local e a Conference League, primeira aparição continental da história do clube. Além disso, a equipe também irá estrear na primeira divisão.
De volta ao futebol profissional
Para a partida desta quinta (15) contra o Bangu, o Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar, suspenso, e Allan, em processo de recuperação muscular. Outro jogador no departamento médico é De La Cruz, que está realizando tratamento no ombro direito. Por fim, o último desfalque fica por conta de Matías Viña, que ainda não estreou, e precisou viajar à Itália para acompanhar o nascimento da filha.
Sergipe #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/Ow7dMAUwZn
— Flamengo (@Flamengo) February 14, 2024
A escalação do Flamengo
Visando o confronto desta quinta, Tite fez duas mudanças no time titular durante o último treino. Para o confronto contra o Bangu, o treinador não terá Pulgar e Allan, e portanto, vai começar com Igor Jesus. Além da dupla, o técnico poderá contar com De La Cruz e por isso voltará ao esquema com dois pontas, utilizando Luiz Araújo na direita.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Flamengo volta ao Nordeste
Depois de quatro partidas no Norte e Nordeste do país, o Flamengo ainda terá mais um compromisso no Nordeste. A partida com o Bangu, marcada para dia 15 de fevereiro, foi transferida para o Estádio Batistão, em Aracaju. O jogo é válido pela oitava rodada, e apesar do mando ser da equipe da zona oeste, o Mais Querido também receberá uma cota.
Jovem esteve presente no elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2020