Landim revela quem foi o melhor treinador da sua gestão em entrevista ao ‘GE’
EMANUEL MARTINS: Durante a entrevista de duas horas que concedeu para o ‘GE’, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, falou sobre muitos assuntos, dentre eles, o mandatário revelou para o site, qual foi o melhor treinador da sua gestão, além de falar também, sobre a principal contratação do clube desde a época que assumiu ao Mais Querido.
Você precisa saber:
Rodolfo Landim revela quem foi o melhor treinador da sua gestão em entrevista ao ‘GE’
O presidente do Flamengo concedeu entrevista para o ‘GE’ e revelou também qual foi a melhor contratação do time em sua gestão
O Mais Querido teve muitos treinadores na em sua gestão, apesar de ter conquistado muitos títulos
Rodolfo Landim revela quem foi o melhor treinador da sua gestão em entrevista ao ‘GE’
Desde o início da gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo está em seu 10º treinador, o primeiro treinador que chegou para comandar o Rubro-Negro, foi Abel Braga, que dirigiu o Mais Querido por alguns meses de 2019, após ele, Jorge Jesus chegou ao clube em junho do mesmo ano e em junho de 2020, saiu da equipe, sendo o principal treinador da equipe na gestão de Landim.
Em julho, Domenec Torrent chegou ao time e ficou por pouco tempo, pouco mais de três meses no clube. Rogério Ceni assumiu o time em novembro do mesmo ano e em julho de 2021, foi demitido, mesmo com as conquistas do Campeonato Brasileiro (2020), da Supercopa do Brasil (2021) e do Campeonato Carioca (2021).
Em julho, chegou Renato Gaúcho e após início muito bom, a perda da final da Libertadores e os maus resultados na reta final do Brasileirão, pesaram para que o técnico fosse demitido.
Em 2022, o time iniciou com o português Paulo Sousa, porém, no dia 09 de julho o treinador foi demitido, por conta da derrota na final do Campeonato Carioca e os resultados ruins no início do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior assumiu a equipe no dia 10 de junho de 2022 e mesmo conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores, foi mandando embora e trocado pelo português Vitor Pereira.
Vitor Pereira chegou ao Flamengo e a perda das finais do Carioca, Supercopa e Recopa, além do terceiro lugar no Mundial de Clubes, pesaram para o treinador ser demitido.
Jorge Sampaoli chegou ao Rubro-Negro em abril, os resultados ruins, a perda da final da Copa do Brasil e as polêmicas, fizeram o técnico ter sido demitido.
Landim sobre o melhor treinador da sua gestão
Pelos resultados que deu, pela revolução que foi, eu não tenho dúvida de que a contratação do Jorge (Jesus) foi especial. Por vários motivos. Até pela coragem da turma do comitê de futebol que estava comigo lá. Por tudo. Pelo valor que estava envolvido. Estávamos trazendo um técnico com uma filosofia de trabalho completamente diferente do que a gente tinha e do que a gente via no país. E acabou dando muito certo. E, se a gente vir pelos resultados, não dá para não creditar aquela temporada de 2019 como a de maior sucesso que a gente teve. A gente nem estava tão bem no Brasileiro e a gente ganha com 90 pontos, a maior pontuação da história. A gente ganha a Libertadores. Disputa a Recopa e vence, a Supercopa e vence, o Carioca e vence.
Principal contratação da gestão
“Em termos de jogador são vários. É muito difícil. Quem foi o jogador mais importante que a gente teve em 2019? Futebol é um esporte coletivo. Se eu fosse te dizer quem era o meu escolhido, que eu fiz mais carga para poder contratar, foi o Arrascaeta. Eu tinha visto o Arrascaeta nos tirar de dois campeonatos e tinha uma vontade muito grande de trazê-lo. Mas aquelas oito contratações tiveram um sucesso gigantesco. Foram ótimas. É difícil diferenciar um do outro. A crítica considera que o maior jogador de 2019 foi o Bruno Henrique, o ídolo foi o Gabriel. Mas o que o Pablo Marí e o Rodrigo Caio jogaram foi um absurdo. O Everton Ribeiro não foi uma contratação, mas teve um desempenho excepcional. É difícil selecionar um jogador. Mas o que mais me envolvi para contratar foi o Arrascaeta. Esse é o erro que o presidente tem direito a ter e, se der errado, a culpa é minha. Eu queria contratar porque acreditava no futebol dele há muito tempo”.
O presidente do Flamengo concedeu entrevista para o ‘GE’ e revelou também qual foi a melhor contratação do time em sua gestão