Landim revela previsão de retorno do atacante Pedro: “Vai estar em condições de disputar o Super Mundial de Clubes”
PAULO COSTA: O presidente Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports, nessa terça-feira (17). Na conversa, o presidente do Flamengo conversou sobre a lesão de Pedro e fez uma previsão de retorno. O dirigente garantiu que o atacante volta a tempo de disputar o Super Mundial de Clubes, que irá ocorrer em junho de 2025.
Você precisa saber
Landim revela previsão de retorno do atacante Pedro
Dirigente afirmou que Pedro vai voltar para jogar o Super Mundial de 2025
Atacante do Flamengo lesionou o joelho enquanto estava na Seleção Brasileira
“Para esse posição do Pedro, a gente tem dois camisas 9 clássicos, vamos dizer assim, que seria o Carlinhos e o Gabriel, e ainda o Bruno Henrique tem sido utilizado nessa função. Com relação a recuperação do Pedro, nós vamos ter o ‘Super Mundial’, ele começa no dia 15 de junho e vai até o dia 13 de julho. Cada jogador tem um tempo de recuperação distinto, mas, a cirurgia do Pedro ocorreu muito bem, o nosso departamento médico acha que o jogador já vai estar em condições de plenas para poder disputar esse Super Mundial“, disse Landim.
Carga de treino pode ter gerado lesão
O mandatário Rubro-Negro também entrou em detalhes sobre os possíveis motivos que possam ter levado o atacante a se machucar de forma tão séria, em treinamento com a Seleção Brasileira na Data Fifa. Para Landim, Pedro, que voltava de lesão, foi submetido a uma carga muito forte.
“A gente libera ele para a seleção, ele vai, tem um dia de recuperação, depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicara para ele, foi equivalente a uma carga de 4 a 5km/h, que é considerada muito forte, para quando vocês está voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, quando você sai de um tipo de treinamento no seu clube e vai para a seleção. Já observamos isso no passado, notadamente para a Seleção Uruguaia“, afirmou o mandatário.
Mesmo com Pedro fora, Gabigol vai para o final da fila
No primeiro jogo com todos os jogadores de ataque disponíveis depois da lesão de Pedro, já que Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil, o técnico Tite optou por deixar Gabigol no final da fila diante do Vasco.
Bruno Henrique iniciou como titular mais uma vez na função de atacante central e, no segundo tempo, o treinador resolveu utilizar Carlinhos na frente de Gabriel, que só foi entrar faltando 10 minutos para acabar e no lugar de Arrascaeta.
Na coletiva depois do jogo, Tite explicou os fatores que o levaram a tomar a decisão de deixar Gabigol como última opção no clásico.
“Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção“, disse Tite, que foi complementado pelo auxiliar Matheus Bachi.
“Um pouco da característica do jogo, que pedia um 9 com um pouco mais de presença de área (…) nossa ideia com o Carlinhos foi botar um cara com presença de área. Como a gente estava chegando bastante no fundo, a gente encontrava passes centrais e não conseguia furar com infiltração.”
Atacante do Flamengo lesionou gravemente o joelho em treinamento pela Seleção Brasileira