Landim justifica goleada sofrida pelo Botafogo: “Tempos de SAF sem Fair Play Financeiro”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Botafogo, na noite do último domingo (18) e foi goleado pelo rival, pelo placar de 4 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins duas vezes. Bruno Henrique marcou para o Mais Querido. O resultado fez o Rubro-Negro cair para a quarta colocação e se distanciar do líder do Campeonato Brasileiro, que agora abriu cinco pontos para o time de Tite.
Você precisa saber:
Landim justifica goleada sofrida pelo Botafogo: “Tempos de SAF sem Fair Play Financeiro”
Presidente do Flamengo respondeu a apoiadores nesta segunda-feira, após goleada sofrida pela equipe, para o alvinegro, no último domingo
Próxima partida da equipe, será contra o Bolívar, pela Libertadores
Rodolfo Landim justifica goleada sofrida pelo Botafogo: “Tempos de SAF sem Fair Play Financeiro”
A goleada sofrida pelo Flamengo no último domingo, causou discussões entre os apoiadores do presidente do clube, Rodolfo Landim. Após uma primeira etapa de muito equilíbrio, o Rubro-Negro foi completamente dominado na segunda etapa e viu o Botafogo deslanchar e marcar três gols.
O mandatário Rubro-Negro, em conversa com os apoiadores em um grupo de WhatsApp, decidiu opinar sobre o jogo e abordou o tema do fair play financeiro, na qual já havia falado recentemente, no podcast Mundo GV.
A informação da mensagem de Landim foi publicada pelo portal ‘Goal Brasil’.
Acho que só neste ano eles já investiram 75 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões), ou seja, aproximadamente o número que você apresentou como sendo desde 2021. Isso para um clube que teve um faturamento de R$ 322 milhões no ano passado. Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro. Escreveu Rodolfo Landim no grupo.
Na última semana, em conversa para o podcast Mundo GV, do apresentador e ex-goleiro Getúlio Vargas, o presidente já havia falado sobre fair play financeiro, antes do clássico e da relação com o dono da SAF do Botafogo, John Textor.
“Me dou bem com ele, mas acho que vamos em breve ter que chegar a discutir algumas coisas que podem impactar também o Botafogo. Se fomos ver o valor que o Botafogo investiu na aquisição de atletas esse ano, imagino que esse valor foi bem superior à receita do Botafogo no ano passado, por exemplo. Numa regra de fair play financeiro, de compliance, isso jamais seria possível. Hoje o futebol brasileiro ainda está muito desregulado nesse aspecto, acho que são coisas que precisamos discutir seriamente para o futuro”.
“Tenho uma boa relação com ele (Textor). Ele tem ideias boas, é um investidor, ele tem interesse que o valor do negócio futebol cresça. Acho que a gente tem que ouvi-lo. Talvez a forma com que as coisas acabaram ocorrendo, muito em função da precipitação pelo que foi dito naquele jogo contra o Palmeiras, talvez não tenha sido a melhor maneira de conduzir o processo, foi de uma forma um pouco conturbada, causando todos os efeitos que estamos vendo até agora”.
Próximo jogo do Flamengo
Após goleada sofrida, o Flamengo se prepara para o duelo da volta, contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles.
Presidente do Flamengo respondeu a apoiadores nesta segunda-feira, após goleada sofrida pela equipe, para o alvinegro, no último domingo