Landim detalha conversas com Gabigol: “Não sei se é o Flamengo ou se é ele mesmo que não acredita nele”

Desde o último domingo (10), quando Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil e Gabigol confirmou que não continuará no Flamengo, os bastidores no Rubro-Negro seguem agitados. Isso porque, além de revelar que não renovará o seu contrato, o atacante ainda teceu críticas à atual diretoria do clube. Desta forma, nesta quinta-feira (14), Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, abriu o jogo sobre a situação.

O que você precisa saber:

  • Rodolfo Landim comentou sobre a postura de Gabigol nas últimas entrevistas
  • Atacante revelou que não continuará no Rubro-Negro e teceu críticas à diretoria
  • Diretoria rubro-negra ofereceu um ano de renovação ao atacante, que não aceitou

A gente teve esse desempenho dele (Gabigol), bom, até 2022. Agora, sinceramente, em 2023, o desempenho dele foi bem inferior ao que ele vinha desempenhando até 2022, nos quatro primeiros anos dele. Entendo também que houve uma queda de desempenho em 2024“, iniciou Landim em entrevista ao ‘Flow Podcast’.

O Gabigol fez um proposta de contrato de mais quatro anos para o Flamengo, com um crescimento muito grande do que seria a remuneração anual dele, muito significativa. Eu diria que seria quase o dobro do que ele ganha atualmente, porque aí entra o passe livre dele, que passa a ter no final do período“, disse o mandatário.

Veja a declaração:

Recusa por um ano de contrato

Rodolfo Landim também questionou a postura de Gabigol durante as negociações sobre a sua renovação de contrato. Na visão do dirigente, se o atacante “acreditasse em si mesmo”, aceitaria a contraproposta do Rubro-Negro com um ano de contrato.

O ponto é: a prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que nós fizemos uma proposta para ele, no valor que ele pediu, mas por um ano. Digo o seguinte: não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo ou se é ele mesmo que não acredita nele, porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita na capacidade dele, no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois ele continua“, iniciou Landim

Se eu estou dando esse ano para ele depois de dois anos que ele não teve um desempenho tão bom, por que eu não daria se ele tiver um ano excepcional, um ano muito bom no ano que vem, mais um ano ou mais três anos como ele gostaria“, completou.

Renovação de risco

Rodolfo Landim ainda afirmou que aceitar uma proposta de quatro anos de renovação com um atleta que vinha com um desempenho abaixo seria uma manobra de risco, referindo-se as atuações de Gabigol. O dirigente ainda afirmou que o clube não pode agir com a paixão por se tratar de um grande personagem.

Acho que para um administrador é um risco muito grande você renovar com um jogador por quatro anos, quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com o que ele recebia. É só isso. O Flamengo acredita que a gente tenha o Gabigol como ele foi nos quatros primeiros anos nesse primeiro ano“, acrescentou Landim.

Presidente do Rubro-Negro revelou detalhes sobre as negociações com o atacante sobre renovação de contrato

About Author

Deixe um comentário

Previous post Quintero ‘surge’ no Bahia que toma decisão sobre contratação em 2025
Next post Profissional do Flamengo sofre punição da diretoria após publicar foto “polêmica” de Gabigol