Landim contradiz Braz sobre movimento por Carlinhos: “Tínhamos que nos preparar”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo fez quatro contratações para a temporada de 2024, o Rubro-Negro contratou o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Carlinhos, em busca de apagar o ano ruim sem títulos em 2023 e retomar o caminho dos títulos neste ano, para as competições que irá disputar.
Você precisa saber:
Landim contradiz Braz sobre movimento por Carlinhos: “Tínhamos que nos preparar”
O Flamengo fechou a contratação do centroavante do Nova Iguaçu no último final de semana
Presidente comentou sobre a decisão de fechar com o atleta, que foi a quarta contratação do clube nesta temporada
Landim contradiz Braz sobre movimento por Carlinhos: “Tínhamos que nos preparar”
Na última sexta-feira (30), o Flamengo finalizou a contratação do centroavante Carlinhos, do Nova Iguaçu, no dia do primeiro duelo da final, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, confirmou as informações que o ‘GE’ havia falado sobre o jogador. Confira o que disse o dirigente Rubro-Negro.
“Nada tem (a ver) com a situação do Gabigol. É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil”. Disse Braz para o Canal Goat.
Em entrevista para a rádio CBN, o presidente Rodolfo Landim, explicou movimento por Carlinhos e contradiz o vice-presidente de futebol do Flamengo, explicando o negócio pelo camisa 9 do time da baixada fluminense.
Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar. Fizemos agora um movimento recente que ficou público exatamente para cobrir uma eventual lacuna de ficar sem ele durante alguns jogos. A gente não controla o tempo necessário para que ele possa ser novamente julgado.
Situação de Gabigol
De acordo com as informações do portal ‘Uol’, a Defesa de Gabigol pretende alegar que o jogador sofrerá “danos irreparáveis” caso fique sem poder treinar e atuar durante o período em que aguarda o julgamento do recurso. Sem o efeito suspensivo, o camisa 10 perderá a final do Carioca, além do início da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Vale lembrar que o recurso da punição de Gabigol ainda não tem data marcada. O jogador, apoiado pelo Flamengo, acredita na inocência do caso e entende que punição foi exagerada pelo caso.
Segundo apurou também a ‘ESPN’, foi apresentado um recurso pela defesa do atleta, com o apoio do Flamengo, ao tribunal europeu, que é a máxima instância da Justiça desportiva no mundo.
Caso o CAS aceite o recurso dos advogados do atacante, haverá um novo julgamento para definir se a pena de Gabigol seguirá valendo ou se será derrubado.
Há três possibilidades caso haja um novo julgamento para o atacante:
A suspensão pode ser derrubada;
A suspensão pode ser mantida até abril de 2025;
A suspensão pode ser ampliada até abril de 2028, que é a pena máxima para casos de tentativa de fraude em exame antidoping;
Sem Gabigol, o Flamengo estreará nesta terça-feira (02) pela Libertadores, contra o Millonarios, no Estádio El Campím.
O Flamengo fechou a contratação do centroavante do Nova Iguaçu no último final de semana e o presidente comentou sobre a decisão de fechar com o atleta