Landim confirma procura por novo atacante para a vaga de Gabigol em 2025: “Certamente”
Com contrato até dezembro de 2024 e sem acordo por renovação, Gabigol está de saída do Flamengo, como confirmou no último domingo (10), após a conquista do título da Copa do Brasil. Desta forma, em entrevista ao ‘Flow Podcast’ nesta quinta-feira (14), Rodolfo Landim garantiu um novo atacante para a próxima temporada.
O que você precisa saber:
- Com a saída de Gabigol, Landim garantiu a busca por um novo atacante em 2025
- Camisa 99 não chegou a um acordo por renovação e está de saída do Rubro-Negro
- Presidente do Flamengo deu detalhes sobre as conversas com o atacante
“Tem sim (possibilidade de contratação). A gente está vendo essa situação do Gabigol. Certamente nós vamos procurar um jogador para essa posição. Mas, para isso, no nosso orçamento, estamos deixando um volume de recursos previstos, que estamos encaminhando para a avaliação do Conselho de Administração“, revelou Landim.
Janela de transferências
Vale lembrar que, com o final da temporada de 2024, a primeira janela de transferências do ano que vem vai se aproximando. Isso porque, a mesma ficará aberta do dia 02 de janeiro até 27 de fevereiro. Já o segundo período para contratações será entre 09 de julho e 01 de setembro. Entretanto, os clubes confirmados no Super Mundial de Clubes, como o Flamengo, terão mais um espaço para contratações antes do torneio.
Imbróglio com Gabigol
Desde o último domingo (10), quando Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil e Gabigol confirmou que não continuará no Flamengo, os bastidores no Rubro-Negro seguem agitados. Isso porque, além de revelar que não renovará o seu contrato, o atacante ainda teceu críticas à atual diretoria do clube. Desta forma, nesta quinta-feira (14), Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, abriu o jogo sobre a situação.]
“A gente teve esse desempenho dele (Gabigol), bom, até 2022. Agora, sinceramente, em 2023, o desempenho dele foi bem inferior ao que ele vinha desempenhando até 2022, nos quatro primeiros anos dele. Entendo também que houve uma queda de desempenho em 2024“, iniciou Landim em entrevista ao ‘Flow Podcast’.
“O Gabigol fez um proposta de contrato de mais quatro anos para o Flamengo, com um crescimento muito grande do que seria a remuneração anual dele, muito significativa. Eu diria que seria quase o dobro do que ele ganha atualmente, porque aí entra o passe livre dele, que passa a ter no final do período“, disse o mandatário.
Veja a declaração:
Landim detalhando proposta de renovação que não agradou Gabigol.
: Flow Podcast
— RaFla Mello (@raflamello81) November 14, 2024
Recusa por um ano de contrato
Rodolfo Landim também questionou a postura de Gabigol durante as negociações sobre a sua renovação de contrato. Na visão do dirigente, se o atacante “acreditasse em si mesmo”, aceitaria a contraproposta do Rubro-Negro com um ano de contrato.
“O ponto é: a prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que nós fizemos uma proposta para ele, no valor que ele pediu, mas por um ano. Digo o seguinte: não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo ou se é ele mesmo que não acredita nele, porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita na capacidade dele, no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois ele continua“, iniciou Landim
“Se eu estou dando esse ano para ele depois de dois anos que ele não teve um desempenho tão bom, por que eu não daria se ele tiver um ano excepcional, um ano muito bom no ano que vem, mais um ano ou mais três anos como ele gostaria“, completou.
Sem acordo por renovação, camisa 99 está de saída do Rubro-Negro ao término desta temporada