Landim “alfineta” John Textor e compara investimentos de Flamengo e Botafogo nesta janela
Os assuntos “SAF” e investimentos no futebol vem dando o que falar nos últimos meses entre os presidentes dos clubes brasileiros. Nesta quarta-feira (18), Rodolfo Landim voltou a “alfinetar” John Textor, dono da SAF do Botafogo, em relação as contratações milionárias do Alvinegro.
O que você precisa saber:
Rodolfo Landim voltou a alfinetar John Textor sobre SAF do Botafogo
Presidente do Rubro-Negro comparou os investimentos feitos pelos dois clubes
Janela de transferências do Botafogo foi uma das mais caras do Brasil
“Botafogo, na SAF, que apesar de ter 322 milhões de faturamento total, teve um investimento muito superior ao faturamento do ano passado nesse ano. Inclusive, bem maior que o do Flamengo. A capacidade de investimento dele é gerada pelo próprio clube“, disse Landim em entrevista à TNT Sports.
“O Flamengo foi bastante agressivo nas duas janelas desse ano. Se a gente for ver, foram feitos investimentos que beiraram 52 milhões de euros nessas duas janelas. Foram contratados oito jogadores, quatro na primeira janela e quatro na segunda janela. Claro que os jogadores da segunda janela já levando em consideração um pouco também as lesões que a gente teve, caso da reposição na lateral-esquerda”, acrescentou o presidente do Flamengo sobre a janela agressiva do Botafogo.
Flamengo em campo
Nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. Depois de ser ausência nas últimas três partidas, o meia De La Cruz está de volta ao time.
O Rubro-Negro encerrou a preparação para o jogo e o uruguaio deve ser titular no lugar de Léo Ortiz. A outra mudança em relação ao time que entrou em campo contra o Vasco é Arrascaeta, que fica com a vaga do lesionado Luiz Araújo. Alex Sandro e Gonzalo Plata, que tiveram boas estreias no último domingo (15) permanecem na equipe.
Sendo assim, o Flamengo tem o provável time para encarar o Peñarol nas quartas de final da Libertadores: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Lista de ausências
Além de Gabigol, o técnico Tite perdeu o atacante Luiz Araújo para o confronto. o jogador sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito no empate por 1 x 1 contra o Vasco e passou por cirurgia de artroscopia nesta quarta-feira (18).
O procedimento foi realizado com sucesso e o atleta tem alta prevista já para esta quinta. O prazo estimado para o retorno de Luiz Araújo é de um a dois meses. Portanto, o camisa 7 vai perder os dois jogos das quartas de final da Libertadores, assim como a semifinal da Copa do Brasil, além de ficar fora de partidas do Brasileirão.
Luiz Araújo é até o momento o principal garçom do Flamengo, com 10 passes para gols. Além disso, o jogador cumpre papel tático fundamental na recomposição, fator que o fez ganhar bastante reconhecimento por parte da torcida.
Gabigol – fibrose no músculo posterior da coxa
Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho
Cebolinha – tornozelo esquerdo
Viña – joelho direito
Michael – coxa direita
Pedro – joelho esquerdo
Presidente do Rubro-Negro voltou a falar sobre a SAF do Alvinegro após janela agressiva do rival